ESF do Bairro Ponte da Aldeia realizará ação comunitária neste sábado



 

Tamanho da fonte    




Com o objetivo de chamar a atenção e divulgar, sobretudo às mulheres sobre a prevenção do Câncer de Mama, o ESF do Bairro Ponte da Aldeia realizará neste sábado, 07/10, uma mobilização para atendimento a todas as mulheres interessadas a realizar exame preventivo, pedido de mamografia e atendimento médico.
 
A ação faz parte da campanha do Outubro Rosa, atualmente difundida em diversos países, que tem ganhado a adesão de toda a sociedade. É consenso entre especialistas e mulheres curadas que a doença não deve ser encarada como um bicho de sete cabeças. Em 19 de outubro, é comemorado o Dia Internacional contra o Câncer de Mama, que, mais uma vez, lembra a todas de cuidar da própria saúde.
 
A enfermeira chefe do ESF do Bairro Ponte da Aldeia, Carla Mendes Queiroz Silva, juntamente com toda a equipe está preparando um dia especial, para que os moradores do Bairro Ponte da Aldeia possam participar de todas as atividades relacionadas ao dia, que também terá atividades para as crianças, com área de lazer e muitas brincadeiras. As atividades acontecerão entre 8:00 às 15:00, no ESF do Bairro Ponte da Aldeia.
 
Carla Mendes explica que, o trabalho conjunto será feito com a participação da equipe de Vigilância em Saúde, para atendimento às mulheres trabalhadoras, que terão orientação sobre o câncer de mama, coleta de preventivo e atendimento médico. O horário para o atendimento visa atender as pessoas, que não dispõe de tempo para o comparecimento no ESF. "Todos nós estamos preparando com carinho o evento.  As equipes do NASF, Vigilância em Saúde, ESF, Secretaria Municipal de Saúde e a comunidade abraçaram a ideia, para receber a todos neste sábado", ressalta a enfermeira Carla Mendes.
 
Ass.Com.SMS













}