ESF do Bairro Santana: Ações da campanha no combate à sífilis



 

Tamanho da fonte    




Objetivando chamar a atenção e divulgar e a campanha no combate  à sífilis, os profissionais da  Estratégia Saúde da  Família (ESF) e NASF do Bairro Santana, realizaram no último sábado, 21/10, uma mobilização junto aos moradores estabelecendo ações estratégicas, para orientação e redução da Sífilis Congênita. O bairro possui um número significativo de casos, que chama a atenção,principalmente a faixa etária. O trabalho de prevenção está sendo fundamental, e  as ações de conscientização aos jovens são essenciais. 
 
O objetivo é detectar precocemente a doença  no início , a fim iniciar de imediato o tratamento. “Nosso objetivo é reunir a sociedade no esforço de combate à sífilis. Assim poderemos incentivar a testarem principalmente as jovens e os jovens, para evitar a transmissão vertical da doença", salienta Valéria Aparecida.
 
O foco do trabalho realizado contou com  aferição da pressão arterial, glicemia, teste rápido( Hepatite B e C),sífilis, agendamento preventivo para realizar exame de mamografia.Quem passou pelo salão, também recebeu informações complementares sobre  a importância da prevenção. Às mulheres foram orientadas a estarem realizando o exame preventivo, para detectar o Câncer de Mama,que é  o de  maior incidencia e mortalidade entre as  mulheres.
 
De acordo com a enfermeira do ESF do Bairro Santana, Valéria Aparecida Silva Viana, para facilitar e alcançar mais pessoas, no próximo sábado,28, entre 7hs às 11hs, a equipe estará fazendo atendimento às mulheres na prevenção ao Câncer de Mama. As ações estarão acontecendo na Praça José Adolfo Assad(ao lado da Rodoviária).
 
Assessoria de Comunicação SMS













}