ESF e Escola Municipal Ponte da Aldeia realizam concurso de cartazes



 

Tamanho da fonte    




Objetivando chamar a atenção dos alunos da Escola Municipal Ponte da Aldeia, e motivar os usuários do ESF a estarem participativos, a equipe do NASF e Estratégia Saúde da Família tiveram a iniciativa de realizar um concurso de cartazes, contendo frases que falam de preconceito, racismo e discriminação. O  concurso teve início no dia 30 de agosto,encerrará no dia 15 de setembro com premiação aos três primeiros colocados.
 
Participam do concurso, alunos do1o ao 5o ano, para que possam desenvolver a criatividade, o espírito de se trabalhar em equipe e terem a consciência sobre os temas discutidos amplamente entre colegas, professores, e ate mesmo com a família.
 
Segundo a assistente social e coordenadora do concurso, Elaine Amorim, desde o primeiro dia, os alunos têm demonstrado muita empolgação com o evento. Ela conta que durante esse período, os usuários do serviço do ESF Ponte da Aldeia poderão votar nos cartazes mais criativos, elaborados pelos alunos. Para facilitar a votação, os cartazes foram afixados na  parede do ESF.
 
Elaine Amorim ressalta que tem chamado a atenção, a maneira com que todos abraçaram a idéia.
 
“Isso vai prevenir a violência, a discriminação, pois, o ser humano precisa sentir essa valorização pessoal. É isso que nossa equipe está fazendo”, relata a assistente social.
 
Diretora da Escola Municipal Ponte da Aldeia, Adailma Dornelas disse que está satisfeita com o resultado. Percebe que os alunos estão empolgados com o concurso, aguardando ansiosamente o grande dia. “Importante que todos participem, para motivá-los. Aqui nossa escola está sempre à disposição para projetos, que sejam relevantes aos  nossos alunos”, conclui  Adailma Dornelas.
 
Assessoria de Comunicação SMS













}