Esporte em Manhuaçu começa segundo semestre a todo vapor



 

Tamanho da fonte    




O esporte de Manhuaçu começa o segundo semestre agitado e cheio. Quatro competições mobilizam atletas até o mês de novembro: o Campeonato Distrital de Futebol, o Campeonato Craques do Futuro de Futsal, a Copa República do Manhuassu de Vôlei, e por fim, os Jogos de Minas, que ocorrem em Ponte Nova, com caravana de cerca de 80 manhuaçuenses. Em entrevista, o secretário de Esportes, Victor Rocha traz os detalhes.
 
"O Campeonato Distrital envolve tanto nossos distritos como também nossas comunidades rurais. Temos hoje cerca de 12 localidades representadas" - diz Rocha. Cada local compete em duas categorias, a titular e a aspirante. "Nós começamos no fim de junho e já estamos caminhando pra quinta rodada, com cerca de 500 atletas participando" - enaltece o secretário de Esportes. Ainda segundo ele, a previsão é de que a competição se encerre apenas no fim de outubro, haja vista o período eleitoral que se aproxima e a necessidade de interrupção dos jogos. "A fase eliminatória será disputada no Estádio JK, que é o grande palco do futebol manhuaçuense, e a fase classificatória já ocorre nos próprios distritos, em turno e returno, as equipes saem para visitar e depois recebem em casa os jogos" - explica. 
 
O Campeonato Craques do Futuro também vem se consolidando e mobilizando projetos sociais e também escolinhas de futebol privadas de Manhuaçu. Nesse ano são dez equipes competindo em categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15. "O nosso objetivo é proporcionar a essas crianças a oportunidade de disputar um bom campeonato e também para que, no período de férias escolares, elas tenham algo bom, saudável e divertido para se envolverem. Os jogos já começaram e teremos mais de um mês de competição" - diz Victor Rocha.
 
A partir desta quarta-feira, 20, começam os Jogos de Minas, no município de Ponte Nova. Manhuaçu vai com sua delegação de mais de 80 pessoas, entre atletas e equipe técnica. "Essa experiência a nível estadual é muito interessante para os atletas. Estamos competindo no Vôlei masculino, e no Futsal e Handebol masculino e feminino. Essa primeira fase termina nessa sexta" - comenta Rocha.
 
Outra disputa que vem ganhando fama para além dos limites municipais é a Copa República do Manhuassu de Vôlei. Equipes de toda região e até de outros estados, como Espírito Santo e Rio de Janeiro, encontram-se aqui para a competição que já é considerada uma das melhores e de mais alto nível da região na modalidade. "A Copa República começa em agosto e já estamos com expectativa grande pra esses dias. Essa disputa é organizada pela secretaria em parceria com o professor Kildson Rocha, e em breve divulgaremos a tabela dos jogos para que a população possa prestigiar e torcer" - adianta o secretário.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu