Estudantes da Escola Sônia Maria Batista da Silva visitam Biblioteca



 

Tamanho da fonte    




A Biblioteca Municipal Custódia Féres Abi Saber, da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Manhuaçu, recebeu mais alunos envolvidos com projetos literários. Agora foi a vez dos estudantes do 5º ano da EM Sônia Maria Batista da Silva (B. Santa Luzia) terem momentos agradáveis de novos conhecimentos e de aproximação com a leitura.
 
Assistidos pela Pedagoga Ana Paula e as Professoras Alucimar e Aline, os educandos foram acolhidos pela Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Gena Clara, e a Coordenadora da Biblioteca Mara Goulart.
 
A excursão ocorreu após a constatação de que a maioria dos alunos nunca tinha visitado uma biblioteca.
 
A experiência foi muito positiva. As crianças tiveram orientações sobre como localizar livros nas estantes, além de descobrir a grande variedade de obras disponíveis, sobre os mais diversos temas.
 
Na oportunidade, os alunos entregaram documentos para a confecção da carteirinha da biblioteca, o que lhes possibilitará levar livros para casa, para posterior devolução.
 
A Secretária Gena Clara e a Coordenadora da Biblioteca Mara destacam que a biblioteca está de portas abertas para receber estudantes de todas as escolas, auxiliando o aprendizado e boa formação dos educandos, em todas as séries.
 
Secretaria de Comunicação Social













}