Estudantes de Manhuaçu vencem concurso de frases sobre leite e derivados



 

Tamanho da fonte    




A Secretaria de Estado e Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Secretaria de Defesa Social (SEDS), promoveram o concurso de frases sobre a importância do leite e seus derivados na vida humana. Com o tema “O leite e seus derivados”, os participantes, alunos de escolas públicas estaduais, buscaram expor conhecimentos com criatividade.

O concurso foi aberto a alunos do ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos – EJA, das escolas públicas de Minas Gerais, pela Resolução Conjunta SEAPA/SEE/ SEDS Nº 1.250, de 29 de abril deste ano, em comemoração ao “Dia Mundial do Leite”, 1º de junho.

O objetivo é estimular o interesse dos alunos pela pesquisa, reflexão, produção e divulgação de conhecimentos sobre hábitos alimentares saudáveis; a importância do leite na alimentação escolar, que contribui na saúde de crianças, jovens e adultos, destacando também a relevância do agronegócio leite na agricultura familiar, bem como na geração de empregos, renda e qualidade de vida para a população.

Foram inscritos cerca de três mil alunos, de vários municípios mineiros, em quatro categorias distintas: alunos do primeiro ao quinto ano e do sexto ao nono ano do ensino fundamental. Alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino médio e participantes na Educação de Jovens e Adultos-EJA. Os classificados, entre os três primeiros lugares, em suas respectivas categorias, serão premiados com tablet, smartphone e uma câmara fotográfica digital.

Manhuaçu foi prestigiado com dois vencedores do terceiro ano do ensino fundamental, do Colégio Tiradentes, na primeira categoria. Pedro Cândido Avies Zaquethe Santana foi classificado em primeiro lugar com a frase, “Vem da vaca, mas dá saúde de touro”. Isaque dos Santos Oliveira foi o terceiro colocado com a frase, “Leite e carinho de mãe... Pura proteção.”

As premiações serão entregues nesta quinta-feira, 06 de junho, durante a realização da 9ª Superagro Minas 2013, na Expominas, em Belo Horizonte-MG. Os prêmios foram doados pelo Presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais – Silemg, pelas Secretarias da Agricultura, da Educação, e da Defesa Social do Estado de Minas Gerais.   

Assessoria de Comunicação da Emater-MG
Estagiário: Adriano de Oliveira Fonseca
Unidade Regional de Manhuaçu