Estudantes promovem terceiro protesto em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Estudantes de Manhuaçu promoveram o terceiro protesto que aconteceu na quarta-feira, 26, e em ruas diferentes. Os jovens se concentraram no centro da cidade e em seguida foram até a BR-262 e pararam no Trevo do Cafeicultor.

A caminhada começou na Rua Reverendo Antônio Godoy e seguiu pela Rua Júlio Bueno. Na "Ponte dos Arcos", os manifestantes sentaram e em frente à antiga fonte de água criticaram a obra.

Durante o trajeto, de caras pintadas, apitos e vários cartazes, os manifestantes fizeram reivindicações contra a corrupção em todo o país e também na cidade. Protestaram sobre novos projetos de Emendas Constituicionais que ainda serão votados. Eles cantaram o hino nacional e o refrão de uma música que foi sucesso na década de 90, "Que país é este".

(foto: Divulgação/Facebook)

A caminhada ganhou momento tenso quando um pequeno grupo, se desgarrou do restante e invadiu a rodovia no sentido à Ponte da Aldeia interditando os dois sentidos da estrada.

(foto: Divulgação/Facebook)

A Polícia Militar que escoltava os manifestantes entrou em ação e conseguiu conter o grupo. Em seguida, todos voltaram para o centro da cidade onde continuaram o protesto.

Geilson Dangelo














}