Exposição conta a história do Passeio Ciclístico



 

Tamanho da fonte    




O 14º Passeio Ciclístico está chegando e a Assessoria de Comunicação Organizacional do 11º Batalhão organizou uma exposição que conta um pouco da história do Passeio. Fotos, vídeos, camisas da segunda até a edição atual, cartazes e muitas outras coisas interessantes estão expostas no Memorial Sentinela do Caparaó que fica na entrada da Unidade.
 
Conheça um pouquinho dessa história:
 
Em 2002 o 11º Batalhão lançou em Manhuaçu a Ciclopatrulha. Uma equipe de Policiais Militares treinados especialmente para fazer a segurança de pontos estratégicos da cidade com o auxilio de bicicletas. 
 
No mesmo ano de implantação da Ciclopatrulha surgiu a ideia de promover um evento esportivo, de cunho social, que pudesse envolver todas as camadas da sociedade. Surge, então, o Passeio Ciclístico! 
A primeira edição realizada pelo 11º Batalhão ganhou força e proporção surpreendentes ao longo desses 14 anos.
 
Tradicionalmente promovido no mês de agosto, o evento faz parte do calendário de atividades em comemoração ao aniversário da Unidade e reúne milhares de pessoas de Manhuaçu e da região.
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
As camisas do Passeio são trocadas por alimentos não perecíveis que posteriormente são doados a entidades filantrópicas. Toneladas são arrecadas todos os anos graças ao envolvimento da sociedade que apoia o evento somando esforços com a Polícia Militar em busca da construção de um ambiente mais seguro.
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
Assessoria de Comunicação Organizacional













}