Expositoras comemoram sucesso de feiras de artesanato e gastronômica



 

Tamanho da fonte    




O Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, esteve reunido nesta terça-feira, 20/12, na Praça Cordovil Pinto Coelho, no Centro da Cidade, com os expositores da Feira de Artesanato, do Espaço Cultural Só Arte e também da Feira Gastronômica de Manhuaçu. Objetivo do encontro foi homenagear os expositores pelo sucesso com a grande movimentação nas feiras realizadas em Manhuaçu. O prefeito Nailton Heringer parabenizou os expositores e artesãos pelo empenho e lembrou que todos são responsáveis pelo sucesso alcançado até aqui das iniciativas.
 
Além das feiras na cidade, Manhuaçu também participou, com três artesãs, da 27ª Feira Nacional de Artesanato, que acontece anualmente em Belo Horizonte, no Expominas. As artesãs do Espaço Cultural Só Arte, tiveram seus materiais aprovados em um rigoroso processo de seleção para participar do evento, que é um dos mais concorridos do ramo. O prefeito Nailton Heringer elogiou a participação das profissionais destacando que foi a primeira vez que Manhuaçu foi representada no evento com grande sucesso, fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido no município de valorização do setor.
 
As expositoras e expositores agradeceram ao prefeito Nailton Heringer e a secretária de Cultura e Turismo, Mariza Klein, que implantaram as feiras e abriram esse novo horizonte para o setor em Manhuaçu. "É muito gratificante, estamos todas muito felizes, foi uma porta que se abriu para nós. Nosso trabalho foi valorizado e recompensado” – disseram lembrando ainda a inédita participação no grande evento da Feira Nacional em Belo Horizonte. 
 
A secretária Mariza Klein afirmou que o sucesso é resultado de um esforço que começou em 2013, quando Manhuaçu ainda não tinha secretaria de Cultura organizada. "Nós fizemos uma seleção de artesãos e inauguramos o Espaço Cultural Só Arte, que fica na praça Cesar Leite. E também temos nossa grande feira na praça Cordovil Pinto Coelho, onde todos eles expõem" - lembra. "Temos várias mulheres ali que afirmam que isso mudou a vida delas, não só financeiramente. Algumas eram até mesmo depressivas e superaram isso com a ajuda do artesanato" – completou Mariza Klein.
 
Feira de Natal
 
Enquanto isso, as barracas da Feira de Artesanato estão montadas na Praça Cordovil Pinto Coelho esta semana com vários expositores, onde permanecem até sexta-feira, 23, durante todo o dia. Produtos típicos do artesanato regional estão à venda no local, inclusive doces e biscoitos feitos manualmente, nestes dias que antecedem o natal.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656