FACIG e Fundação Getúlio Vargas anunciam certificação de qualidade no curso de Administração



 

Tamanho da fonte    




Durante reunião na noite de quarta-feira, 17, aFACIG (Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu) apresentou o inovador programa de ensino da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que será implantado a partir desse semestre no curso de Administração. A instituição de ensino de Manhuaçu foi credenciada com a Certificação de Qualidade FGV.

A apresentação reuniu professores do curso de Administração, o Diretor da FACIG Thales Hannas e o Superintendente do Programa de Certificação da FGV Paulo Sérgio Coelho. Com a chancela, a faculdade passa a ser a única instituição de ensino da região com o programa criado pela Fundação Getúlio Vargas para compartilhar a qualidade de ensino de Administração de Empresas no Brasil.

Excelência

Paulo Sérgio Coelho explicou detalhadamente as mudanças que a Certificação FGV proporciona no curso de Administração, como a formatação da grade de disciplinas em consonância com a proposta da FGV, o melhor planejamento das aulas, a capacitação dos professores e a atualização do Projeto Pedagógico.

A grande vantagem é trazer para Manhuaçu, no interior, a mesma qualidade oferecida pela FGV nos grandes centros. “A FACIG tem uma visão de qualidade e excelência que é também o foco da Fundação Getúlio Vargas. A proposta é dar aos alunos daqui o acesso ao conteúdo desenvolvido por professores de notória experiência da Fundação Getúlio Vargas, além de promover a capacitação também dos professores da FACIG para agregarem mais conhecimento na formação dos alunos do curso de Administração”, ressaltou o superintendente Paulo Sérgio.

Durante o encontro, professores e o coordenador do curso de Administração, Professor José Carlos de Souza, discutiram o modelo de trabalho e tiraram dúvidas sobre a nova estrutura.

Uma das mudanças é o sistema de avaliação nacional elaborado pela própria FGV. A Certificação de Qualidade FGV traz ao aluno da FACIG a possibilidade de potencializar seu currículo e, por consequência, sua carreira. “Em condições semelhantes àquelas vivenciadas pelo aluno da Fundação Getúlio Vargas, na FACIG os alunos têm contato com materiais didáticos e conteúdos elaborados pela FGV – classificada como uma das melhores faculdade de negócios do país. Assim, quando certificado, o aluno se destaca e o mercado de trabalho, por sua vez, valoriza e seleciona esse aluno naturalmente”, completa Paulo Sérgio.

Durante o encontro, professores e o coordenador do curso de Administração, Professor José Carlos de Souza, discutiram o modelo de trabalho e tiraram dúvidas sobre a nova estrutura (foto: Assessoria de Imprensa)Segundo o diretor da FACIG, Thales Hannas, a certificação impulsiona o sistema de ensino da instituição. “A parceria entre a FACIG e a Fundação Getúlio Vargas demonstra a preocupação que temos com a aprendizagem de nossos alunos. A FACIG é uma instituição reconhecida pela sua excelência e procurou ampliar esse projeto passando a oferecer os cursos de graduação com a certificação de qualidade da FGV”.

Com a certificação, todos os alunos que ingressarem no novo modelo terão, ao fim da graduação, um certificado emitido pela Fundação Getúlio Vargas comprovando a qualidade do sistema de ensino aplicado ao longo do curso.

Além disso, Thales Hannas anunciou que serão oferecidos cursos da FGV na área de pós-graduação (MBA) em Manhuaçu com professores da Fundação Getúlio Vargas.

Assessoria de Imprensa