MANHUACU.COM - Faculdade do Futuro lança clínica Escola de Psicologia

Faculdade do Futuro lança clínica Escola de Psicologia



 

Tamanho da fonte    




A Faculdade do Futuro - FAF inaugura nesta quinta-feira, 01/02 o seu Núcleo de Psicologia Aplicada, clínica escola voltada para práticas do curso de Psicologia e o atendimento gratuito à comunidade de Manhuaçu. O Núcleo funcionará no campus da instituição e foi preparado para oferecer os mais diversos tipos de atendimento psicológico, da triagem ao processo terapêutico.
 
O Núcleo de Psicologia nasceu da necessidade dos alunos dos períodos finais de passagem pelo processo do estágio na ênfase clínica do curso de Psicologia. Simultâneo a isso, viu-se a oportunidade de suprir uma grande demanda existente no serviço público de Saúde de Manhuaçu por atendimento psicoterapêutico. “Hoje temos uma demanda retida em torno de 300 a 400 pessoas na fila aguardando” – pontua o coordenador do Núcleo, o professor Valmo Penna. “A cidade carece de uma clínica que possa oferecer esse serviço com qualidade. Então é mais um braço que a FAF estende à comunidade em termos de serviço e também em termos de formação acadêmica dos nossos alunos” – prossegue Penna ao destacar que todos os atendimentos oferecidos pelos alunos serão supervisionados pelos professores.
 
Existem hoje duas formas de acesso aos serviços do Núcleo. A primeira delas é por meio do sistema municipal de saúde. “Nós temos uma parceria com a Secretaria de Saúde de Manhuaçu e qualquer pessoa pode agendar junto à Atenção Básica, nas UBS’s da cidade. Nós temos um número de vagas mensal que destinamos para esse atendimento” – explica Valmo Penna ao revelar que, posteriormente, a FAF tem intenção de levar esse convênio a outras prefeituras da região. Além disso, qualquer pessoa pode entrar em contato diretamente com a clínica. “Inicialmente faremos um cadastro dessa pessoa e, após isso, nós ligamos de volta, agendamos um primeiro atendimento para encaminhá-la ao tratamento adequado à situação dela” – conclui o coordenador.
 
Com estrutura de ponta, o Núcleo FAF de Psicologia está apto a oferecer atendimento ao público desde a criança até o idoso. Serão realizados serviços de avaliação psicológica, orientação terapêutica e o próprio processo terapêutico clínico, além do serviço de orientação profissional. Os horários de atendimento são das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é 33 3331-1214, ramal 1548.
 
Assessoria de Comunicação e Marketing FAF













}