Família é feita refém em São João do Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Seis pessoas foram feitas reféns na noite de domingo, 17/09, por um grupo de bandidos que espalhou o terror e ainda levou dinheiro, carro e café de uma família na zona rural de São João do Manhuaçu.
 
Segundo o proprietário, que reside no Córrego Santana, ele estava em casa quando chegaram dois conhecidos, moradores do Córrego dos Dornelas localizado em Orizânia. No momento em que abriu o portão para receber os amigos, foi surpreendido por quatro homens armados, encapuzados, que determinaram que todos se deitassem. Disseram que queriam somente o café, e que caso cooperassem ninguém sairia machucado.
 
A vítima e os dois amigos foram obrigados a retirar a carga de café em coco que estava no caminhão. Quando terminaram, passaram a carregar o caminhão com sacas de café limpo.
 
O proprietário ainda contou que por volta das 19h20 seu filho e a nora chegaram a residência e   também foram rendidos. Um dos suspeitos deu ordem para o jovem ajudar a carregar o caminhão, e a mulher recebeu ordem para ficar quieta e sentada na calçada da casa.
 
A quadrilha questionou onde estava o restante da família, e obrigou o proprietário ir em busca dos familiares acompanhado de um dos bandidos, que foi sentado no banco de trás da S10 da família, enquanto o caminhado carregado de café seguia atrás com a carga roubada com mais dois suspeitos.
 
Ao retornarem à casa, o proprietário negociou a liberação dos dois amigos de Orizânia com a condição de não acionar a Polícia Militar. Por volta de 1h30 da madrugada um dos assaltantes aceitou liberar os dois e trancou as filhas e a esposa da vítima dentro de casa. Já o dono da propriedade e o filho foram levados para uma lavoura de café, onde permaneceram até ás 3h da manhã desta segunda-feira, 18/09.
 
Com a chegada dos demais assaltantes para buscar o comparsa, as vítimas foram liberadas sob ameaça para que não chamassem a polícia, senão voltariam e cortariam o pescoço de todos. Os bandidos fugiram no veículo S10, cor prata, placa KNN – 5847, e levaram o caminhão M.B 1113, de cor azul, placa GQX – 7890 com aproximadamente 200 sacas de café limpo. Cerca de R$800,00 e quatro aparelhos celulares também foram levados.
 
Durante as diligências, a Polícia Militar localizou a S10 na entrada do Córrego Paraíso, cerca de cinco metros da BR 116. Já o caminhão foi localizado às margens da rodovia, no km 63. Até o momento os integrantes da quadrilha não foram identificados.
 
Tribuna do Leste













}