Feira da Paz está de volta em Manhuaçu, com shows, rodeio e 2ª Expo Agro



 

Tamanho da fonte    




A Feira da Paz está de volta em Manhuaçu e tem data definida para sua realização: dias 03, 04 e 05 de Novembro, próximos. Como preparativos para esta que é a festa mais importante do município, a Prefeita Cici Magalhães e equipe da Administração ‘Ouvir para Governar’ tem realizado diversos preparativos para que a população possa comemorar, com alegria e verdadeiro espírito de paz, o aniversário em que se celebram os 140 anos da cidade. A tradicional festa, que teve início no ano do centenário, em 1977, não foi realizada nos últimos dois anos, e, em razão disto, será a 38ª edição.
 
Exemplo recente destes esforços da nova Administração, foi a realização de recente reunião com representantes de diversos segmentos sociais para tratar de questões referentes ao evento e ouvir as sugestões de cada um para que tudo ocorra bem, atendendo à população com lazer, entretenimento e ação social. O encontro com as lideranças e membros do secretariado, representantes da polícia militar e civil, ocorreu no salão da Secretaria de Cultura, no centro da cidade. 
 
Shows, parque de diversões, rodeio e 2ª Expo Agro
 
A Banda Trio Parada Dura abrirá a programação da Feira da Paz na sexta-feira, dia 03, com um super show. No sábado, se apresenta a dupla sertaneja Bruno e Marrone, e, no domingo, a animação fica por conta de Zé Neto e Cristiano. Haverá rodeio e parque de diversões todas as noites, além das atrações da 2ª Expo Agro, com concurso de Marcha e concurso leiteiro.
 
Causa social: alimentos por ingressos
 
A Prefeita Cici mencionou a proposta da Feira da Paz deste ano em arrecadar alimentos e fraldas geriátricas, por meio da troca dos mesmos por ingressos para o evento. A ideia é conceder 01 ingresso por 01 kg de alimento ou 01 pacote de fralda geriátrica. 
A troca de ingressos será feita com o auxílio de jovens, membros dos gruposPerseverança, Interact, Rotaract e Demolay, entre outros voluntários,que se prontificaram a prestar este serviço no posto de troca, a ser instalado no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho, em frente à Prefeitura. Na portaria do parque também serão disponibilizados ingressos.
 
Preparativos, trânsito e transporte de ônibus
 
O Parque de Exposições Fernando Maurílio Lopes, onde ocorrerá o evento, está recebendo diversas melhorias na infraestrutura, limpeza e iluminação, com o trabalho das equipes da Secretaria de Obras e do SAMAL. Além disto, a Prefeitura, por meio do SAMAL, realiza a limpeza das margens da rodovia BR-262, entre a cidade e o distrito de Realeza, em serviço conjunto com a equipe do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
 
Na recente reunião na Sec. de Cultura, a Prefeita Cici Magalhães solicitou apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal para o controle do trânsito nos dias de evento. 
 
Com os representantes da empresa de ônibus urbano, a Prefeita Cici tratou da questão da circulação dos coletivos entre a cidade e distritos, em horários que atendam a população de diversos pontos do município. De acordo com Matusalém, representante da Viação União, serão disponibilizados 33 ônibus durante o evento. 
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu













}