Feira Gastronômica será na Praça Cinco de Novembro em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




A próxima Feira Gastronômica e Cultural de Manhuaçu, a ser realizada nesta sexta-feira, 18/08, apresentará novidades. Uma delas é a mudança de local: a partir de agora, o evento será organizado na Praça Cinco de Novembro, entre a agência dos Correios e o semáforo da Rua Luis Cerqueira. Outro importante destaque da feira desta semana é o encerramento da Campanha SOS Fraldas – Campanha para arrecadação de fraldas geriátricas para o Asilo São Vicente de Paulo -, além de sarau musical que também abrilhantará a programação. 
 
Esta edição da Feira Gastronômica integra a programação da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais que, realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Manhuaçu, engloba cinco eventos no decorrer deste mês. As atividades têm ocorrido praticamente com frequência semanal, promovendo agradáveis momentos de encontro e convívio social, além do resgate da cultura e das tradições locais.
 
Orientações para o trânsito
 
Para que a população tenha comodidade e segurança para frequentar a feira gastronômica e cultural, neste novo endereço, algumas medidas estão sendo tomadas com relação ao trânsito.
 
De acordo com o Comandante da 72ª Cia. PM, Capitão Jésus Cássio, as alterações começam na véspera do evento, quinta-feira, dia 17, com a proibição de estacionamento na Praça Cinco de Novembro (entre o prédio dos Correios e o semáforo da R. Luiz Cerqueira), a partir das 19h, para que as barracas e demais estruturas possam ser montadas pela organização da feira. O trânsito fluirá normalmente.
 
Na sexta-feira, 18, dia do evento, o trânsito será proibido a partir das 16h, na mesma área (entre o prédio dos Correios e o semáforo da R. Luiz Cerqueira), sendo liberado somente no sábado, dia 19, a partir das 6h da manhã. 
 
A Feira Gastronômica e Cultural é marcada pelo bom gosto e a criatividade dos participantes em diversos pratos da culinária árabe, oriental e brasileira, chopp e hambúrguer artesanal, diversas bebidas, doces e salgados, etc. Além disso,playground com parquinho para as crianças com brinquedos, cama elástica, pula-pula e escorregador; palco para apresentação do Sarau Musical e praça de alimentação com mesas e cadeiras para o público.
 
Doações para a campanha SOS Fraldas Geriátricas poderão ser feitas durante a feira gastronômica. 
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu













}