Finais do Campeonato de Bairros acontecem neste domingo



 

Tamanho da fonte    




Estão em exposição no Hall da Prefeitura de Manhuaçu os troféus para os campeões e vice do Campeonato de Bairros – Temporada 2016, nas séries A e B. Também estão expostos os troféus para os goleiros menos vazados e os artilheiros nas duas séries da competição.
 
Organizado pela Prefeitura de Manhuaçu, por meio da secretaria de Esporte, o Campeonato de Bairros – temporada 2016, tem as partidas decisivas marcadas para o este domingo, 19/06, no Estádio JK, tradicional palco de jogos das competições em Manhuaçu.
 
A decisão do Campeonato de Bairros na série B começa às 13h com a partida entre Lajinha e Vila Deolinda. Na série A da competição, São Vicente e Colina fazem uma decisão inédita em jogo marcado para começar logo depois da primeira partida, às 15h. 
 
Tragetória
 
Para chegar à final do Campeonato de Bairros na série A, o São Vicente venceu na semifinal a Ponte da Aldeia nos pênaltis, após empate em um a um no tempo normal no último domingo, 12. Nos pênaltis o São Vicente venceu pelo placar de 3 a 2. Já o Colina enfrentou na semifinal o Bom Jardim, vencendo pelo placar de 3 a 2, garantindo a outra vaga na grande final.
 
Na série B, o time do bairro Lajinha venceu o Santa Terezinha pelo placar de seis a um, conseguindo a classificação para a grande final. O outro finalista é o Vila Deolinda B que venceu o Cachoeirinha pelo placar de 2 a 1. O atual campeão na série A do Campeonato de Bairros é o Santa Luzia, que conquistou o título nas temporadas 2014 e 2015. 
 
Promoção de Sucesso
 
O Campeonato de Bairros, começou no mês de março com 31 equipes, sendo doze na série A e 19 times na série B, o Campeonato de Bairros teve disputados até aqui 99 jogos. Segundo o secretário de Esporte, Victor Rocha, a competição movimenta diretamente uma média de oitocentos atletas e ainda 160 profissionais integrantes das comissões técnicas dos times envolvidos.
 
As partidas, além de atletas e profissionais, movimentam também os amantes do esporte e familiares dos jogadores envolvidos na disputa. As arquibancadas ficam sempre tomadas de torcedores, principalmente nos jogos decisivos.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}