Final de semana com bicicross em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Manhuaçu vai sediar neste fim de semana a Copa Brasil de BMX. A competição, que envolve pilotos e equipes de várias partes de Minas e do Brasil, será disputada na Pista Municipal de Bicicross, no antigo Clube do Sol, saída para Reduto.

Realizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo em parceria com a Federação Mineira de Ciclismo e o BMX Clube Manhuaçu, a prova tem o apoio da Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

A competição faz parte do calendário nacional. É a segunda etapa da Copa Brasil de BMX e vale pontos para o Ranking Nacional nível C2. “Manhuaçu é a única cidade do interior no Brasil a sediar uma etapa da competição, exceto municípios de Regiões Metropolitanas” – destacou o secretário de Esportes, Victor Rocha.

(foto: Assessoria de Comunicação)

As disputas na etapa Manhuaçu da Copa Brasil de BMX 2016 começam neste sábado, 14, a partir de 10h da manhã com os treinos livres e classificatórios. No domingo, 15, estão previstos treinos livres a partir de 08h da manhã. Às 09h50 desfile das delegações participantes. As disputas começam a partir de 10h da manhã.

A Copa Brasil de BMX 2016 envolve participantes nas categorias Challenger aro 20 masculino e feminino, Championship aro 20 masculino e feminino, Categoria Master aro 20 – Homens, Categoria Cruiser aro 24 - Homens e Mulheres e Categoria Promocional: Balance Bike (até 4 anos) e MTBx (Open).

Na premiação, medalhas da Copa Brasil de BMX para os classificados do primeiro ao oitavo colocado em todas as categorias. Haverá também premiação em dinheiro para os três primeiros colocados nas categorias Championships Elite Masculina e feminina e Júnior Masculino e Feminino. As categorias promocionais não recebem medalhas oficiais da prova.


Localizada no local conhecido como Clube do Sol, na margem da BR 262, saída para Reduto, a Pista Municipal de Bicicross, construída pela Prefeitura de Manhuaçu, já sediou eventos importantes, incluindo competições regionais e do estado.

O secretário de Esportes, Victor Rocha, lembra que Manhuaçu tem pilotos na disputa das competições e a pista fez a cidade se tornar uma referência no esporte. Segundo os pilotos e equipes de várias partes do Estado e Pais que vem participar de competições aqui, a pista de Bicicross está entre as melhores do país.

Secretaria de Comunicação Social














}