Formatura de alunos do PROERD em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Na noite de sexta-feira, 12, foi realizada em Manhuaçu, a formatura dos 350 alunos do 5º ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O evento é uma iniciativa da Polícia Militar e aconteceu no Salão de Festas do Colégio Tiradentes.

De acordo com os Cabos Adriano e Edmar, instrutores do PROERD: "O programa tem como objetivo principal a conscientização das crianças e dos adolescentes do ensino fundamental sobre os prejuízos que as drogas causam em suas vidas nas famílias.”

Participaram da solenidade alunos do Colégio Tiradentes, E.E. Antônio Welerson, E.E. João Xavier da Costa, E.E. Maria de Lucca Pinto Coelho, E.E. Renato Gusman, E.E. Salime Nacif e E.E. São Vicente de Paulo.

Os professores realizaram a entrega dos certificados de participação do curso a cada um de seus alunos que também declamaram o juramento e entoaram as canções do PPROERD.

Houve a premiação das redações em que os alunos  descreveram sobre o que aprenderam com os instrutores durante os ensinamentos do Programa., sendo que os discentes agraciados  foram premiados com  troféus entregues pelos Diretores, Professores e pela  3º Sgt Dalva, representante do Comando do 11º BPM na solenidade.

O evento foi abrilhantado pela Banda de Música do 11º BPM, além da presença dos pais dos alunos, representantes de diversas entidades e autoridades da cidade de Manhuaçu (foto: Divulgação/PM)Os alunos destaques foram: Júlia de Oliveira Silva do Colégio Tiradentes, a aluna Kailaine Ferreira Pereira da E.E Antônio Welerson, o aluno Ademir Cleto Lino Neto da E.E João Xavier da Costa, a aluna Laise Delfino da E.E Maria de Lucca Pinto Coelho, a aluna Bruna Silvério da E.E Renato Gusman, a aluna Lorraine Ferreira de Castro da E.E Salime Nacif e a aluna Lauriane Lopes Rodrigues da E.E São Vicente de Paulo.

O evento foi abrilhantado pela Banda de Música do 11º BPM, além da presença dos pais dos alunos, representantes de diversas entidades e autoridades da cidade de Manhuaçu.

Assessoria de Comunicação Organizacional 11° BPM














}