Forte chuva provoca queda de árvores, barreiras e alagamentos



 

Tamanho da fonte    




Forte chuva que atingiu Manhuaçu e região, na noite de domingo e madrugada desta segunda-feira, 05/12, provocou quedas de árvores, barreiras e alagamentos.
 
Em Manhuaçu, a apreensão é grande devido ao rio. Alguns moradores ribeirinhos não dormiram. A vigília foi enorme por conta do volume de águas que encheu a calha do Rio Manhuaçu.
 
Os locais mais baixos, como garagens e quintais, e algumas ruas já apresentam alagamentos. 
 
Quedas de árvores e barreiras
 
Há registros de dez quedas de árvores, barrancos e redes de energia nas MG-108 – Manhumirim – Martins Soares – Durandé – Lajinha; na MG-111 nos trechos Manhumirim – Reduto, Manhuaçu – Santana do Manhuaçu e nas rodovias federais BR-262 e BR-116.
 
Foram registrados problemas na estrada de acesso a Caputira, pouco depois do Distrito de São Caetano, no Km 9,5, sentido a Caputira, uma queda de barranco fechou a rodovia.
 
Nas comunidades de Caputira e de São Pedro do Avaí, os rios transbordaram e inundaram ruas e casas das regiões mais próximas ao leito.
 
Na mesma região, a BR-116 ficou interditada durante cerca de 4 horas no trecho de Vila de Fátima, Km 545, por conta de eucaliptos que foram derrubados pelas forças dos ventos. A operação da PRF atravessou a madrugada até a liberação da pista.
 
Manhuacu.com
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}