Fórum de Educação Ambiental é promovido em Luisburgo



 

Tamanho da fonte    




O XXIV Fórum Regional de Educação Ambiental 2017 (FOREA) teve como palco o município de Luisburgo nos dias 13 e 14 de julho. Foram discutidos o fortalecimento das ações de projetos e diretrizes para a efetivação da conservação e preservação ambiental. O encontro contou com apresentações culturais, oficinas diversas sobre meio ambiente e a consciência dos cidadãos, para trabalharem em defesa da preservação. Também foram traçadas diretrizes para a execução das políticas ambientais do Estado de Minas Gerais, com ênfase em um diagnóstico sobre as ações que precisam acontecer nas escolas, a fim de propor metas para uma nova política para o meio ambiente.
 
O supervisor do IEF Zona da Mata, Luiz Henrique Ferraz Miranda destaca a importância da participação participar nos encontros dessa natureza.  “O IEF participa a muito tempo desses fóruns e nunca vamos parar, pois preservar o meio ambiente é dever de todos nós”, relata o supervisor.
 
O prefeito de Luisburgo, José Carlos Pereira, considerou muito importante a realização do evento para nortear as ações relacionadas ao meio ambiente. “Estamos felizes em sediar o encontro, com a participação de outros municípios. Com certeza muitas ações vão acontecer a partir da discussão ampla. Luisburgo, possui a reserva Pedra Dourada como patrimônio rico da mata atlântica, e isso nos envolve mais ainda”, disse José Carlos Pereira.
 
Luiz Nascimento/com informações Klayrton de Souza