MANHUACU.COM - Fórum discute combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Fórum discute combate à exploração sexual de crianças e adolescentes



 

Tamanho da fonte    




A OAB Manhuaçu e a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Geraisemparceria com a CâmaraMunicipal de Manhuaçurealizaram, no dia 18 de maio, no anfiteatro da Câmara de Manhuaçu, o Fórum de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 
 
O eventoreuniuadvogados, representantes do PoderJudiciário, das Forças de SegurançaPública, dos ConselhosTutelares de Manhuaçu e região, bemcomo dos ConselhosMunicipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Demaisprofissionaisenvolvidos e engajadosna causa, tambémparticiparam do evento, que reuniuaproximadamente 300 pessoasdurantetoda a últimasexta-feira.
 
Compuseram a mesa de destaque o prersidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos; a desembargadora do TJMG, Kárin Liliane de Lima Emmeriche Mendonça; o vereador Giovanni MagestaHott, representando a Presidência da Câmara de Manhuaçu; o president da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso da OAB Manhuaçu, Wagner Alves Caldeirar; comandante da 72ª Companhia PM de Manhuaçu, capitãoJésusCássio, representando o commando do 11º BPM; a delegada de Polícia Civil, Paula Franco, representando a chefia da Delegacia Regional de Manhuaçu; secretáriageral da OAB Manhuaçu, Angela Lima; gerente regional de Saúde, Ronaldo Lopes; superintendente regional de Ensino de Minas Gerais, VitóriaMagalhães; president da Comissão do JovemAdvogado da OAB Manhuaçu, ArilsonNobre; e o prefeito de São João do Manhuaçu, Sérgio Camilo, representandoosprefeitos da região.
 
O objetivo do eventofoimobilizar a sociedademanhuaçuense e da região e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitossexuais de crianças e adolescentes. O dia 18 de maiofoiestabelecidocomo o DiaNacional de CombateaoAbuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes e porisso, a diretoria da 54ª Subseção da OAB promoveu o Fórum.
 
Adesembargadora do TJMG, Kárin Liliane de Lima Emmeriche Mendonça, foi a primeira a palestrar e levantou o assunto“Violência sexual: abordagemjurídica e familiar”. Emseguida, a psicóloga do TJMG, Karina Salazar Amorim Abi Ali, e a pela assistente social do TJMG, Juliana Silva de Oliveira, abordaram o tema “Abuso sexual: reflexosemocionais e sociais no comportamento de crianças e adolescentes”.
 
O president da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, agradeceu a presença de todos e disseque  Fórumfoiextrermamenteimportante. “Levantamos a dicussão para um assunto crucial nanossasociedade, que é proteger as nossascrianças e adolescentes. Nãoacredito que oscasos de violência sexual contra osvulneráveistenhaaumentado, mas sim estãosendomaisdivulgados. Precisamos combater essetipo de modalidade criminal com vigor e o rigorr da lei”, avaliou.
 
Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu













}