Fórum Regional de Câmaras Municipais é nesta quinta em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




A Câmara de Vereadores de Manhuaçu e a Associação Brasileira de Câmaras Municipais (ABRACAM) promovem nesta quinta-feira, 15, em Manhuaçu, o 1º Fórum Regional de Fortalecimento das Câmaras Municipais.

Aberto a participação de vereadores, secretários municipais, servidores públicos, prefeitos e estudantes de cursos de Direito, Contabilidade e Administração, o evento tem inscrições gratuitas e apresenta quatro palestras sobre o trabalho do Poder Legislativo.

De acordo com o presidente da Câmara de Manhuaçu, vereador Maurício Júnior, a proposta é a integração regional dos Legislativos.

“Estamos trabalhando pela capacitação e a integração com as Câmaras da região e o fortalecimento do Poder Legislativo como instância de defesa dos interesses da sociedade. Esse Fórum Regional vai fomentar o conhecimento e auxiliar no desenvolvimento de um trabalho cada vez melhor”, garante.

Para participar do evento, interessados podem se inscrever antecipadamente pelo telefone (33) 3331-1740 ou pelo e-mail cac@camaramanhuacu.mg.gov.br. Quem desejar, pode também fazer sua inscrição na abertura do Fórum. A participação é gratuita e será emitido certificado aos participantes.

Programação

Dia 15 de Agosto - Quinta-Feira

8:00hs:  Credenciamento

9:00hs:   Abertura Oficial

9:30hs:   Apresentação Institucional da ABRACAM

Expositor: Rogério Rodrigues da Silva – Presidente Nacional da ABRACAM

10:30hs: Reforma da  Lei Orgânica como Instrumento de Fortalecimento das Câmaras Municipais

Expositor: Dr. Cesar Rômulo Rodrigues Assis- Vice- Presidente e Diretor Jurídico da ABRACAM

12:20hs:  Intervalo

14:00hs:  Função Fiscalizadora da Câmara Municipal

Expositor: Paulo Silas Alvarenga de Melo, Diretor da ABRACAM, ex- vereador de Taboão da Serra/SP e Advogado especialista em Legislativo Municipal

16:00hs: CoffeBreack

16:15hs:  Gestão de Excelência e Profissionalização do Mandato

Expositor: Luiz Kirchner – Cientista Político e Diretor de Assuntos Estratégicos da ABRACAM

18.00hs:  Encerramento

Assessoria de Comunicação