Fundação Cristiano Varella alerta população sobre golpe aplicado em nome da instituição



 

Tamanho da fonte    




O Hospital do Câncer de Muriaé divulgou novo comunicado na tarde desta segunda-feira, 12/06, para alertar a população sobre golpes que estão sendo aplicados por telefone em nome da instituição. Em caso de dúvida, ao receber uma ligação, a pessoa deve entrar em contato com a entidade ou acionar a polícia.
 
De acordo com a nota, o estelionatário entra em contato com familiares de pacientes internados e se identifica como médico da instituição. O golpista alega que o paciente teve uma piora no quadro e que a família precisa depositar, o mais rápido possível, um determinado valor em dinheiro para pagamento de um remédio ou procedimento que não seria fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
 
O Hospital do Câncer de Muriaé explica que o setor de Telemarketing pede doações para auxiliar na manutenção e continuação de seus serviços, mas não cita nome, nem tenta coagir familiares de paciente sob alegação de piora do estado de saúde.
 
A instituição orienta que, caso receba alguma ligação desse tipo, entre em contato imediatamente com a mesma pelo telefone (32) 3729-7000 ou de preferência pessoalmente. O hospital sugere ainda que a pessoa acione a polícia e faça registro de Boletim de Ocorrência.
 
Caso seja doador do Hospital do Câncer de Muriaé e tenha dúvida, entre em contato com o Telemarketing da instituição através do telefone: (32) 3729-7005.
 
Rádio Muriaé
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656