MANHUACU.COM - Fundo de Saúde faz doação de terreno para construção do Centro de Reabilitação

Fundo de Saúde faz doação de terreno para construção do Centro de Reabilitação



 

Tamanho da fonte    




Fundo Municipal de Saúde de Manhuaçu oficializou, no mês de março, a doação à Prefeitura de Manhuaçu do terreno que viabilizará a construção do CER – Centro Especializado em Reabilitação – e oficinas ortopédicas da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência do SUS. O município estava habilitado para receber verbas do programa, desde 2013, porém, algumas inconformidades impossibilitaram o repasse. O terreno doado localiza-se no Bairro Luciano Heringer, onde a Prefeitura possuía três terrenos que seriam fundidos para a construção do CER. Esses terrenos não atingiam a medida mínima exigida, que é de 940m². Com a doação do terreno, a medida total aproxima-se dos 1.150m² e torna viável a regularização da situação e o recebimento dos repasses.
 
O Prefeito Nailton Heringer recebeu, em seu gabinete, para a oficialização, além do oficial de cartório, José Magalhães Lacerda, o secretário municipal de Saúde e gestor do Fundo Municipal da Saúde, José Rafael Oliveira, o secretário municipal de Planejamento, Luís Carlos Rhodes, e o servidor da área jurídica da Prefeitura, João Leandro Faria. O próximo passo são os trâmites para a fusão dos terrenos.
 
O CER é um ponto de atenção especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, avaliação, orientação e atendimento especializado em reabilitação, dentre outros serviços. O foco das ações do Centro está em garantir aos portadores de necessidades especiais o desenvolvimento de habilidades funcionais.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}