Fundo de Saúde faz doação de terreno para construção do Centro de Reabilitação



 

Tamanho da fonte    




Fundo Municipal de Saúde de Manhuaçu oficializou, no mês de março, a doação à Prefeitura de Manhuaçu do terreno que viabilizará a construção do CER – Centro Especializado em Reabilitação – e oficinas ortopédicas da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência do SUS. O município estava habilitado para receber verbas do programa, desde 2013, porém, algumas inconformidades impossibilitaram o repasse. O terreno doado localiza-se no Bairro Luciano Heringer, onde a Prefeitura possuía três terrenos que seriam fundidos para a construção do CER. Esses terrenos não atingiam a medida mínima exigida, que é de 940m². Com a doação do terreno, a medida total aproxima-se dos 1.150m² e torna viável a regularização da situação e o recebimento dos repasses.
 
O Prefeito Nailton Heringer recebeu, em seu gabinete, para a oficialização, além do oficial de cartório, José Magalhães Lacerda, o secretário municipal de Saúde e gestor do Fundo Municipal da Saúde, José Rafael Oliveira, o secretário municipal de Planejamento, Luís Carlos Rhodes, e o servidor da área jurídica da Prefeitura, João Leandro Faria. O próximo passo são os trâmites para a fusão dos terrenos.
 
O CER é um ponto de atenção especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, avaliação, orientação e atendimento especializado em reabilitação, dentre outros serviços. O foco das ações do Centro está em garantir aos portadores de necessidades especiais o desenvolvimento de habilidades funcionais.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu