Futsal feminino de Martins Soares obtém conquista inédita



 

Tamanho da fonte    




A equipe de futsal de Martins Soares foi o principal destaque a região na fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) disputada na semana passada, em João Monlevade. A competição recebeu cerca de 2.000 atletas, de 64 delegações, mas foram as meninas de Martins Soares que melhor representaram a região. Elas ficaram em terceiro lugar na disputa do futsal. Um feito inédito para o município.

A campanha do time de futsal começou com uma vitória inesperada: venceram Santa Maria do Itabira por 9 a 0. Mais confiantes, na segunda partida superaram a equipe do município de Bandeira por 5 a 0 e na semifinal perderam para Ipatinga por 4 a 1. Na disputa do terceiro lugar, venceram Tumiritinga por 5 a 0 e conquistaram a medalha de bronze.

Na chegada a Martins Soares, alegria e comemoração com a conquista das meninas. Apesar de outras participações, foi a primeira vez que atingiram um resultado tão bom. As equipes de outras cidades da região não conseguiram passar da primeira etapa.

Empolgação

O técnico, professor de educação física Carlos Augusto, conta que foi uma equipe que impressionou em João Monlevade. “Nunca havíamos vencido uma partida e dessa vez fomos até a etapa definitiva. Temos uma atleta, a Gislaine de 11 anos, que se destacou pela sua capacidade de raciocínio e brilhantismo na quadra. Enfim, todas as atletas foram excelentes e encantaram no JEMG”, afirmou.

Carlos Augusto conta que as equipes que Martins Soares enfrentou foram campeãs nas fases microrregionais. “Foi uma conquista com sabor de primeiro lugar”, detalhou.

O técnico ainda ressaltou o apoio essencial do Prefeito Ademir Conrado. “Temos que agradecer demais ao prefeito Ademir e toda a equipe. Foi um apoio gigante. Fizeram o melhor para que nós pudéssemos participar. Estamos realmente felizes”, finalizou.
(foto: Assessoria de Comunicação)

O Município de Martins Soares investe no esporte, visando o incentivo à prática esportiva, já existem competições municipais e outras atividades. “Demos total apoio aos nossos atletas, pois sabemos da importância da contribuição ao esporte na juventude e em todas as idades. Além de ajudar na formação de atletas, estamos contribuindo para a formação do cidadão. Estamos orgulhosos dessa conquista das meninas”, declarou o prefeito.

Assessoria de Comunicação














}