Gaditas Kids abre inscrições para aulas de Jiu-Jitsu



 

Tamanho da fonte    




A academia Gatidas Kids abriu as inscrições para as aulas de Jiu-Jitsu. As aulas são destinadas para alunos dos 4 aos 16 anos. Informações podem ser obtidas através do telefone (33) 8443.8235 ou na secretaria da academia, situada na Rua Andressa Figueira Batista, nº 10, bairro Pinheiro, Manhuaçu. A primeira semana de aula é gratuita.
 
Segundo o professor Cleiton Silva, as aulas de jiu-jitsu para crianças tem por objetivo melhorar a concentração, proporcionar autoestima, disciplina e saúde com total segurança. “Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade buscamos fortalecer a relação de amizade entre pais e filhos, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados”, explica o professor.
 
Conforme ele, o aluno terá um ambiente que estimula a tomada de decisões, o espírito em grupo e o companheirismo desde cedo. “Como um esporte de contato, o Jiu-Jitsu brasileiro oferece um ambiente desafiador, porém seguro que permite a criança amadurecer para se tornar um campeão da vida”, explica o professor.
 
A prática do Jiu-Jitsu infantil vai muito além das conquistas do tatame. “A disciplina e excelência exigidos nos treinos muitas vezes reflete positivamente no comportamento da criança em casa e na escola”, avalia Cleiton Silva.
 
Benefícios do Jiu-Jitsu para crianças
 
O professor listou os benefícios que essa prática esportiva traz. “Desenvolvimento harmônico e mental; disciplina; concentração; perseverança; respeito ao próximo; autoconfiança; equilíbrio; Reflexo; flexibilidade e tranquilidade”, enumera Cleiton Silva.
 
Cleiton disse que na prática dos golpes, as crianças aprendem a competir com honestidade, ser humilde, reconhecendo os erros e acertos. “Cair, levantar e recomeçar; desfrutar das amizades dos colegas”, destaca Cleiton Silva.
 
Manhuacu.com