Gislaine Amorim: Destaque no atletismo em vários Estados



 

Tamanho da fonte    




Se a vida é uma correria, a Gislaine vive; porque ela corre, e muito! Trocadilhos à parte, a atleta de Luisburgo, Gislaine Amorim têm se destacado por sua participação ativa nos eventos esportivos realizados em várias cidades em diferentes estados brasileiros. São corridas por toda parte. Além de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Bahia são exemplos de outros Estados em que Gislaine deixou sua ‘pegada’, conquistando medalhas e boas colocações em corridas e meia-maratonas. 
 
Em cada prova, a atleta registra suas marcas de superação, com menor tempo e melhor rendimento. Entre os eventos recentes, a Meia Maratona de Porto Seguro (BA – 7º lugar, na categoria), Maratona Caixa da Bahia (1º lugar em sua faixa etária), Corrida de Rua – Circuito Adidas (Timóteo –MG), Street Race (Castelo – ES), Corrida da Inconfidência (Iúna – ES – 5º lugar feminino geral regional), 2ª Corrida TV Gazeta Sul de Verão (Marataízes – ES),Volta Internacional da Pampulha (Belo Horizonte –MG), além da Maratona Internacional de Porto Alegre (RS), entre outros.
 
Gislaine Amorim treina entre três e quatro vezes por semana. O ritmo dela chama a atenção de moradores de Luisburgo e de pessoas próximas, inclusive familiares. 
 
Seu bom exemplo contagiou até a mãe, Dona Marlene Amorim, que também ‘partiu’ para a pista do atletismo, acompanhando a filha nos eventos esportivos. 
 
Satisfeita com os benefícios de uma vida saudável, proporcionada pelo atletismo, Gislaine se concentra nos treinos, juntamente com outros atletas da região, em especial colegas de Manhuaçu e Manhumirim, em intensa preparação para novos eventos. Gislaine agradece ao apoio da Prefeitura de Luisburgo, e, em especial, aos amigos da equipe de corrida Manhuaçu Running.
(foto: Thomaz Júnior)
 
Thomaz Júnior













}