Goleadas marcam início do Torneio Giribita 2015



 

Tamanho da fonte    




O tradicional Torneio Giribita, promovido pelo Burakão Clube, começou pegando fogo. Neste domingo, 05/07, duas partidas abriram a primeira rodada da competição. Disposição, garra, determinação e lindas jogadas não faltaram dentro de campo. E, é claro, muitos gols.
 
Na primeira partida do dia, Minas Útil venceu a Vidraçaria RC por 7 a 3. A equipe comandada pelo meia Robertinho não foi párea para a forte esquadra de Batoré, Willian, Lucas e companhia. Os “amarelos” até saíram na frente e pressionaram no primeiro tempo. Criaram boas oportunidades e abriram vantagem de 3 a 1.
 
Mas, como na máxima do futebol “quem não faz, leva”, rapidamente o Minas Útil se encontrou em campo e passou a anular as principais jogadas dos adversários. Muito nervosos dentro das quatro linhas, Vidraçaria RC errava passes simples e desperdiçava raras oportunidades.
 
Lucas, que não tinha nada a ver com isso, se aproveitou dos erros do adversário e fez três ao longo da partida. Com o resultado de 7 a 3 e os tentos que converteu, o jogador é o artilheiro da competição até o momento.
 
Outra Goleada
 
Na segunda partida, Mercaria Família venceu Pontapé Calçados por 5 a 1. Os destaques da partida foram Silvio Ferreira e Caturra, que fizeram dois gols cada. Mas vale destacar que toda a equipe da Mercearia Família fez uma partida impecável.
 
O principal trunfo dos vencedores foram marcar aquele que poderia desequilibrar a partida, Rafael. O meia do Pontapé Calçados é conhecido pelos seus chutes potentes, mas no jogo deste domingo nada pode fazer contra a defesa bem postada da Mercearia Família.Berkinha, que é zagueiro de origem, também pouco produziu jogando como pivô.
 
A pressão exercida a partir do meio de campo e rápidos contra-ataques formaram uma combinação perfeita para o sucesso. A defesa do Pontapé Calçados, quando estava com a bola, desperdiçava oportunidades de sair jogando, enquanto Felipe Mula e Andinho comandavam as ações do time vitorioso.
 
Outro destaque da partida foi o jovem Kennedy, de apenas 12 anos. Ele entrou no segundo tempo e fez um bom jogo. Foi dele o passe para Silvio Ferreira marcar o quinto gol do time.
 
Próximos Confrontos
 
O Torneio Giribita continua no próximo domingo (12). A partir das 8h30, Pontapé Calçados enfrenta Vidraçaria RC, no duelo dos desesperados. Quem perder dará adeus à competição.
(foto: Divulgação)
 
Na segunda partida do dia, a partir das 9h30, tem o confronto que pode definir o primeiro finalista. Minas Útil duela forças contra Mercearia Família. Estará em prova o melhor time da primeira fase do Torneio Giribita 2015.
(foto: Divulgação)
 
(foto: Divulgação)
Manhuacu.com