Governador Fernando Pimentel participa de evento em Manhuaçu e anuncia investimentos



 

Tamanho da fonte    




O governador Fernando Pimentel participou nesta quinta-feira, 29/06, da abertura do Fórum Regional de Governo – Território Caparaó, em Manhuaçu.

Veja as fotos

O governador lembrou que os fóruns, criados para aproximar o governo da população, já estão dando resultados. “É um instrumentos que está dando certo. Tiramos o governo da capital e trouxemos para o interior”, assegurou.

Fernando Pimentel também voltou a cobrar o acerto de contas entre Minas Gerais e a União, citando as perdas de R$ 135 bilhões causadas pela Lei Kandir, e reafirmou que Minas continuará trabalhando com serenidade para vencer a crise. “Deixem Minas trabalhar. Parem de nos atrapalhar, porque os mineiros sabem trabalhar”, afirmou.

Compromisso com HCL e repasse do prédio do Fórum para prefeitura

Durante sua visita a Manhuaçu, o Governador Fernando Pimentel reforçou o compromisso cumprido por seu governo com o pagamento de 5,2 milhões de reais para o Hospital César Leite retomar as obras de construção de seu novo prédio anexo.

 
Além disso, Fernando Pimentel, acompanhado da Prefeita Cici Magalhães, assinou a entrega ao Deputado Adalclever Lopes do projeto de lei que repassa o prédio do atual fórum, no Centro de Manhuaçu, para a prefeitura municipal.

O evento em Manhuaçu foi o quarto da temporada dos Fóruns Regionais iniciada em maio deste ano. O circuito, que já passou pelos territórios Triângulo Norte (Ituiutaba), Norte (Montes Claros) e Mata (Juiz de Fora), reforça a política de regionalização implantada pela atual administração estadual.

 

Oficinas, workshops e feiras
 
As palestras, workshops e oficinas aconteceram paralelamente ao circuito de ações e serviços. Uma das oficinas foi preparada para os representantes dos abrigos, asilos e gestores de assistência social. Eles aprenderam como funciona e como participar da Rede Cuidar, projeto de aprimoramento da Rede Socioassitencial do Sistema Único de Assistência Social(SUAS).
 
O programa, coordenado pela Secretaria de Estado de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), cria mecanismo de financiamento, capacitação e qualificação das entidades socioassistenciais, assim como omonitoramento de suas ações.
 
Durante todo o período da programação também foram realizadas as feiras da agricultura familiar, da economia popular solidária, cadastro de artesão e exposição de artesanato.

Manhuacu.com