Governo de Manhuaçu discute novo plano de carreiras dos Servidores



 

Tamanho da fonte    




Na última quinta-feira, 22/05, o Governo de Manhuaçu promoveu mais uma reunião da Comissão do Plano de Carreiras. A finalidade foi de dar continuidade às discussões pertinentes ao assunto, bem como os desafios da Comissão na elaboração do Plano. Na ocasião, algumas metas foram estabelecidas. Conduziu a reunião o secretário municipal de Administração, João Batista Hott. Estiveram presentes os representantes do Legislativo, vereadores Aponísia dos Reis, Anízio Gonçalves e Fernando Lacerda.
 
O secretário explanou sobre o Plano e reafirmou a necessidade de uma nova estrutura organizacional na Prefeitura. Ele aponta para a carência de um estudo profundo da Lei 2.418, o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais e a criação de uma legislação municipal como o Código de Ética. “Estamos fazendo revisões em todas as leis que dizem respeito aos servidores públicos municipais. Então nós já temos um levantamento feito e há a necessidade de adequarmos à realidade atual” – comenta João Batista Hott. “Há um anseio por parte dos nossos servidores de mudanças no nosso Plano de Cargos e Salários. Nessa busca, nós criamos a comissão que já está estudando o que precisa ser feito” – continuou Hott ao destacar a complexidade do trabalho e a necessidade de planejamento e prudência nos trabalhos. 
 
“Não é algo simples e rápido, o serviço da Prefeitura é todo regulamentado por lei, então precisamos estar em dia com essas leis. Precisamos ouvir as partes envolvidas na comissão, tanto os representantes do povo, que são os vereadores Fernando Lacerda e Aponísia dos Reis, e os representantes dos servidores, que foram eleitos pelos próprios servidores. E ainda teremos o acompanhamento de uma assessoria, para que façamos tudo da melhor forma possível” – afirmou.
 
Uma das preocupações levantadas foi quanto à preocupação de se fazer o concurso público não havendo um Plano de Carreira. João Batista Hott esclareceu que os integrantes do novo quadro de servidores serão adequados às novas normas. “O concurso, em si, não depende do plano porque temos uma lei vigente, por mais que não seja a melhor. A partir do momento que colocamos a nova lei em vigor, os servidores novos serão colocados dentro do novo quadro” – garante o secretário de Administração. “Em suma, é um trabalho que precisa ser feito com o pé no chão, tendo em vista nossa realidade atual e sempre buscando melhores condições de trabalho para o nosso servidor. É o desejo do Prefeito Nailton Heringer” – finalizou João Batista Hott.
 
O próximo passo será a criação de um anteprojeto de lei, que revise toda a legislação vigente. Esse trabalho vem sendo executado pela empresa Amadeus Consultoria, representada pela advogada Maria Andreia Lemos. “Será algo adequado à nossa realidade atual e isso será levado à apreciação da comissão. É importante que os servidores estejam sempre em contato com seus representantes na comissão para também se informarem e opinarem a respeito para nos ajudarem a chegar ao melhor para todos” – lembrou o secretário de Administração. A próxima reunião da comissão ocorre no dia 25 de junho.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}