MANHUACU.COM - Governo de Manhuaçu discute projeto para Diagnóstico Agrícola

Governo de Manhuaçu discute projeto para Diagnóstico Agrícola



 

Tamanho da fonte    




Na manhã desta segunda-feira, 08/06, estiveram reunidos na sede do Governo de Manhuaçu, o professor pós-doutor da UFES – Universidade Federal do Espírito Santo – Marcelo Barreto, a represente da Emater – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, Sirlei Carvalho, o secretário de Agricultura, Sandro Tavares e o presidente da Câmara dos Vereadores, Jorge Augusto Pereira, o Jorge do Ibéria, para apresentar ao chefe do executivo municipal, Nailton Heringer, um projeto de quantificação e qualificação dos produtores rurais do município a longo prazo.
 
A representante da Emater em Manhuaçu defende as vantagens do projeto para a região. “Esse diagnostico vai fazer um levantamento da sustentabilidade agrícola do município, levando em consideração as questões ambientais e econômicas além da gestão das propriedades. Nós temos a noção de como é a realidade dos produtores, mas não conseguimos quantificar. A proposta do projeto vai nos permitir esse percentual e também traçar um plano de trabalho futuro” – diz Sirlei Carvalho.
 
O projeto foi apresentado como proposta a ser avaliada pelo Chefe do Executivo e pela Secretaria de Agricultura em conjunto com a Emater. “É um projeto abrangente que vem fazer com que o produtor seja realmente no futuro mais sustentável não apenas ambientalmente, mas também economicamente. Esse é um projeto de longo prazo”, - define o secretário de Agricultura, Sandro Tavares.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu