Governo de Manhuaçu reinaugura escola CAIC



 

Tamanho da fonte    




A movimentação intensa de crianças pelo pátio do CAIC (Escola Municipal São Vicente de Paula), na noite desta segunda-feira, 02/03, logo denunciava o clima festivo! O Governo de Manhuaçu reinaugurou, em cerimônia, a primeira etapa das reformas na escola. As intervenções, de valores que se aproximam dos R$ 500 mil, mudaram o aspecto do local e deram melhores condições de funcionamento. O Prefeito Nailton Heringer e a secretária de Educação, Gelvania Câmara, acompanhados de outras autoridades, entregaram o CAIC à sociedade manhuaçuense e anunciaram a segunda etapa de reformas.
 
“Essa escola, todos imaginavam que deveria ser até demolida. Tinha muitas patologias, encontramos a escola num caos”-lamentou Djalma Neiva, engenheiro da DNA Engenharia, empresa responsável pela execução das obras. Ele explica que, na primeira etapa das reformas, a estrutura teve toda parte elétrica substituída, com fiações edisjuntores adequados às novas legislações e iluminação nova. Na partehidrossanitária, houve substituição e instalação de caixas de escoamento. As janelas, que eram de metalon e madeira, não permitiam ventilação e iluminação, além de sereminseguras, já que estavam fora de padrões de segurança. As antigas janelas foram substituídas por janelas de vidro temperado e grades de proteção foram instaladas. Um novo forro foi colocado em todo prédio, aquadra foi parcialmente reformada e a iluminação externa refeita.Houve também investimentos na parte de segurança, com instalação de concertina (arames de proteção) nos muros e câmeras de segurança. Estão previstos para a segunda etapa do projeto, já licitada, a instalação do telhado na última laje, pisos e novas portas nas salas.
 
“Eu creio que o maior compromisso que um homem público tem que ter é com uma educação de qualidade” - disse o Prefeito Nailton Heringer. “E aqui fizemos uma obra gigante, já investimos quase meio milhão e ainda há muito a investir. Se temos um ambiente saudável, um quadro funcional bom como temos aqui, teremos um aluno atraído pela escola, acolhido, ele vai se sentir bem aqui” - argumentou.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
“Muito gratificante para nós, porque temos uma boa escola, porém estava abandonada” - alegrou-se a diretora do CAIC, Vanessa Medeiros.“Com a atual Administração, o Prefeito Nailton trouxe para nós a reforma tão almejada por todos. Só o brilho no olhar dessas crianças já é gratificante para gente hoje. É muita emoção, a satisfação é imensa. Ainda vamos para a segunda etapa da reforma e eu creio que essa Administração ainda fará grandes coisas pelo CAIC” - concluiu Medeiros.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu