MANHUACU.COM - Governo do Estado realizará cadastramento de artesãos em Manhuaçu

Governo do Estado realizará cadastramento de artesãos em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Por ocasião da realização do encontro Fóruns Regionais de Governo, que ocorrerá em Manhuaçu nesta quinta-feira, 29/06, com a presença do Governador Fernando Pimentel, a SEEDIF (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais) e a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria M. de Cultura e Turismo, abriram o credenciamento de artesãos da região. 
Interessados devem ficar atentos, pois serão feitas somente sessenta inscrições, até o dia 28, quarta-feira (véspera da realização do evento).
 
A Secretária M. de Cultura e Turismo, Gena Clara Gil Alcon, destaca que podem se inscrever artesãos de Manhuaçu e cidades que integram o Circuito Turístico Pico da Bandeira. Interessados devem se dirigir à Secretaria M. de Cultura e Turismo localizada no centro, à Rua Monsenhor Gonzalez, nº 484, entre 8h e 18h. O telefone de contato é 33 3332 3801. 
 
Serão observados os seguintes critérios para o cadastramento: 
 
I - Ser brasileiro ou estrangeiro (com situação regularizada), residente e domiciliado no Estado onde realizar o cadastro;
 
II - Ter idade igual ou maior de 16 anos.
 
III - Apresentar os seguintes documentos com cópia: Carteira de Identidade;CPF; comprovante de residência no nome do requerente;
 
IV - Apresentar duas peças prontas de cada matéria prima/técnica a ser cadastrada;
 
V –Demonstração de habilidade manual, por meio de prova de feitura (leve uma peça artesanal inacabada na qual possa ser terminada na presença do avaliador).
 
VI – Uma foto 3x4, recente.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu













}