Governo do Estado realizará cadastramento de artesãos em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Por ocasião da realização do encontro Fóruns Regionais de Governo, que ocorrerá em Manhuaçu nesta quinta-feira, 29/06, com a presença do Governador Fernando Pimentel, a SEEDIF (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais) e a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria M. de Cultura e Turismo, abriram o credenciamento de artesãos da região. 
Interessados devem ficar atentos, pois serão feitas somente sessenta inscrições, até o dia 28, quarta-feira (véspera da realização do evento).
 
A Secretária M. de Cultura e Turismo, Gena Clara Gil Alcon, destaca que podem se inscrever artesãos de Manhuaçu e cidades que integram o Circuito Turístico Pico da Bandeira. Interessados devem se dirigir à Secretaria M. de Cultura e Turismo localizada no centro, à Rua Monsenhor Gonzalez, nº 484, entre 8h e 18h. O telefone de contato é 33 3332 3801. 
 
Serão observados os seguintes critérios para o cadastramento: 
 
I - Ser brasileiro ou estrangeiro (com situação regularizada), residente e domiciliado no Estado onde realizar o cadastro;
 
II - Ter idade igual ou maior de 16 anos.
 
III - Apresentar os seguintes documentos com cópia: Carteira de Identidade;CPF; comprovante de residência no nome do requerente;
 
IV - Apresentar duas peças prontas de cada matéria prima/técnica a ser cadastrada;
 
V –Demonstração de habilidade manual, por meio de prova de feitura (leve uma peça artesanal inacabada na qual possa ser terminada na presença do avaliador).
 
VI – Uma foto 3x4, recente.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu