HCL monta estrutura para atendimento de Febre Amarela. 6 pacientes internados com suspeita



 

Tamanho da fonte    




O Hospital César Leite (HCL) adotou providências para atender os pacientes de Febre Amarela, seguindo o protocolo indicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Até a manhã desta segunda-feira, 16/01, seis pacientes estavam internados na unidade hospitalar.
 
De acordo com o Provedor Sebastião Onofre Carvalho, o HCL recebeu dois pacientes de Ipanema na quinta-feira, 12/01. Um deles veio a falecer no dia seguinte. “Nesta segunda, temos seis pacientes suspeitos internados: três de Ipanema, um de Santana do Manhuaçu, um de Conceição de Ipanema e outro de Palmeirinhas”, detalhou.
 
Foram providenciados oito leitos com isolamento adequado (telas nas janelas para evitar a presença de mosquitos) e estão sendo adotadas as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde.
 
Ainda segundo o provedor, como é um hospital regional, o HCL está garantindo a disponibilidade de 12 novos leitos especificamente para pacientes com suspeita de febre amarela. “Temos um bloco de 12 apartamentos em fase final de obras. Vamos finalizar em caráter emergencial e disponibilizar para os atendimentos que forem necessários”, pontuou.
 
O médico infectologista do HCL, Dr. Thiago Heringer, também está mantendo contato com a Secretaria de Saúde e a equipe médica e de enfermagem do Hospital César Leite, bem como das unidades de saúde da região.
 
“Vamos fazer reuniões e orientar todos os profissionais da área de saúde sobre como agir. Também estamos seguindo os protocolos para o atendimento dos pacientes dos casos suspeitos, contando com a experiência e competência do Dr. Thiago Heringer que é especialista na área”, reforçou.
 
Sebastião Onofre reforçou que todo trabalho está integrado com a Gerência Regional de Saúde de Manhumirim e a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Manhuaçu, além dos municípios diretamente afetados pelo surto de febre amarela silvestre.
 
Assessoria de Imprensa
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656