Homem de 32 anos morre com suspeita de Febre Amarela em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Morreu na UPA às 05h00 da manhã desta terça-feira, 24/01, um paciente suspeito de ter contraído febre amarela. Ele deu entrada na unidade de saúde na noite da segunda-feira por meio do Corpo de Bombeiros.Osvaldo Pereira Rosa, de 33 anos, foi socorrido por passar mal na região do Albergue Municipal, próximo à BR 262.
 
O Sargento Eduardo Dias, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, informou que a pessoa que acionou a guarnição disse que o homem estava passando mal há dois dias numa barraca armada no local com dores pelo corpo sem condições de se levantar, com febre e sangramentos pelo corpo.
 
Após dar entrada na UPA, o paciente apresentou uma piora em seu quadro clínico. Apesar da solicitação de internação no HCL, ele não resistiu e morreu.Um laudo divulgado no final da tarde da terça-feira confirmou a suspeição de febre amarela.
 
Em entrevista à Rádio Manhuaçu nesta tarde, a  secretária de Saúde de Manhuaçu, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, informou que equipes do setor de epidemiologia estão fazendo levantamentos para descobrir a origem do paciente. “Fomos informados que ele tinha parentes no bairro Matinha e a mãe morava na cidade de Lajinha, mas ele não possuía endereço fixo. Por isso estamos colhendo informações com os familiares e amigos para refazermos os seus passos nos últimos dias”, acrescentando que a causa da morte ainda não foi concluída, apesar dos sintomas serem de febre amarela.
 
Felizmente outro paciente, internado no HCL há vários dias teve alta nesta terça-feira e voltou para casa na região de Palmeiras, informou a secretária de saúde.
 
Luiz Nascimento/Manhuacunews
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}