Homem é preso ao incendiar o próprio carro para dar golpe em seguradora



 

Tamanho da fonte    




Um morador de Santana do Manhuaçu foi preso por estelionato e falsa comunicação de crime, nesta terça-feira, 02/05, após tentar aplicar um golpe numa seguradora de veículos ao incendiar o próprio carro. A intenção seria dar perda total no veículo que já estava acidentado.
 
Veja o vídeo ao final da reportagem
 
Na segunda-feira, 01/05, o Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu foi acionado para combater um incêndio no bairro Ponte da Aldeia, após receber informações de que havia uma pessoa presa dentro de um carro em chamas.
 
Chegando ao local, os militares constataram que não havia ninguém no interior do veículo. Eles apagaram as chamas e fizeram contato com a Polícia Militar que constatou que o Fiesta, com placa KRA 3940, era da cidade de Casemiro de Abreu – RJ.
 
Durante o atendimento da ocorrência pelos Bombeiros o proprietário não foi localizado. Também não havia, ainda, qualquer registro de roubo do veículo.
 
A queixa
 
Por volta das 8h20 da manhã de terça-feira, 02/05, a Polícia Militar foi acionada por um homem que dizia ter sido assaltado na porta de sua casa durante a madrugada. As características do automóvel, supostamente roubado, repassadas à PM pelo proprietário eram as mesmas do veículo queimado na Ponte da Aldeia. Além disso, o lapso temporal para o acionamento da polícia gerou dúvidas sobre a veracidade dos fatos.
 
Após divulgação da ocorrência para as demais viaturas do turno, ficou constatado que o Fiesta procurado era o mesmo carro queimado cujo os Bombeiros encontraram em chamas em Manhuaçu.
 
Os policiais visualizaram imagens gravadas por câmeras de segurança existentes em um estabelecimento que fica próximo ao local do incêndio e descobriram que o veículo foi levado até o local por um guincho e em seguida incendiado pelo próprio dono.
 
Durante entrevista com o proprietário, ele assumiu ter colocado fogo no próprio automóvel pois tinha acidentado e queria dar perda total no carro para receber o seguro.
 
O autor foi preso e conduzido até Delegacia de Policia Civil de Manhuaçu, onde foi ratificado o flagrante por estelionato e falsa denúncia de crime.
 
Tribuna do Leste

Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656


Veja o vídeo!













}