Homem é soterrado em obra no Coqueiro Rural



 

Tamanho da fonte    




Um homem ficou soterrado na tarde de quinta-feira, 29/12, após um deslizamento de terra em uma obra no Coqueiro Rural, em Manhuaçu. O trabalhador realizava uma canalização para drenagem de água numa vala de aproximadamente 3,50 metros de profundidade quando o barranco cedeu e fechou a vala.
 
O Corpo de Bombeiros estabilizou o barranco com escoras e, com muito cuidado e rapidez, iniciou a retirada da terra com pás. José Pereira Nunes, 61 anos, foi removido da vala consciente e orientado, apresentando escoriações pelo corpo.
 
De acordo com sargento Freitas, o barranco cedeu deixando apenas a cabeça de José fora da terra. “Ao chegar no local, algumas pessoas já estavam tentando retirar a terra com uma máquina. Pedimos para não utilizarem a máquina já que o risco de mais deslizamentos se torna eminente. Assim, começamos os trabalhos para escorar o barranco e retirar a vítima da vala que foi coberta pela terra”, explica.
 
Há suspeitas de que a vítima tenha fraturado o tornozelo. O salvamento demandou técnicas especializadas e grande quantidade de efetivo do Corpo de Bombeiros.
 
O trabalhador foi encaminhado ao UPA de Manhuaçu para avaliação médica.
 
Informações do Jornal Tribuna do Leste
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}