Horário de Natal para o comércio é definido em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




O horário de funcionamento do comércio na semana que antecede o Natal foi definido após acordo assinado entre o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Manhuaçu (Sintracom Manhuaçu) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindcomércio).

Ficou estabelecido que o horário de funcionamento nesta semana será estendido até 20h00 horas. No sábado, dia 21, as lojas ficarão abertas até 16h00. No domingo, 22, não abrirão. Na segunda-feira, dia 23, vai funcionar até 21h00. Na véspera de Natal, dia 24, até 20h30. Nos dias 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro as lojas ficarão fechadas.
 
Segundo os presidentes do Sintracom, Adalto de Abreu e do Sindcomércio, Henrique César, os procedimentos para os dias de trabalhos extras serão de no máximo duas horas extras por dia. As empresas fornecerão lanches gratuitos para os trabalhadores que estiverem em jornada de trabalho extra.
 
Também ficou acordado que as empresas não poderão exigir trabalho aos trabalhadores após o horário estipulado.Além disso, cada trabalhador terá direito a um intervalo de no mínimo uma hora para descanso e alimentação e direito a quinze minutos para o lanche.


Geilson Dangelo














}