Hospital César Leite instala TVs nos quartos dos pacientes do SUS



 

Tamanho da fonte    




Os pacientes atendidos com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital César Leite (HCL) passaram a contar com aparelhos de TV em seus quartos.  A campanha reuniu a colaboração de amigos da unidade de saúde e garantiu a instalação de 25 televisores de led de 32 polegadas nas enfermarias.

A compra dos aparelhos e o custo da instalação foram feitos com verbas arrecadadas pelo Hospital César Leite e têm como meta a humanização do serviço de saúde para os pacientes do SUS. Liderada pelo Provedor Sebastião Onofre Carvalho, a campanha foi iniciada em abril com cartas enviadas a parceiros, amigos, empresas e entidades de Manhuaçu e região.

O resultado é que o HCL conseguiu comprar os 25 televisores que necessitava e instalar antes do início da Copa do Mundo 2014. Desde a semana passada, todas as enfermarias já dispõem do aparelho e garantem que os pacientes assistam diversos programas, além dos jogos de futebol.

Sebastião Onofre Carvalho e a diretoria iniciaram a campanha para garantir mais conforto aos pacientes de leitos do SUS, que representam mais de 65% dos atendimentos do hospital. São cerca de 8.000 internações por ano.

O provedor destaca que a humanização do atendimento é uma prática permanente no hospital.“Esta campanhadeu frutos por conta da credibilidade do Hospital César Leite. São investimentos que garantem mais conforto aos pacientes. Precisamos de toda a colaboração possível”, afirmou.

Sebastião Onofre agradeceu a cada um dos parceiros, empresas e entidades que fizeram as doações que possibilitaram a compra das televisões.

Ainda segundo ele, desde que os televisores foram instalados, os pacientes notaram um ambiente mais acolhedor. “Buscamos minimizar o estresse e a monotonia que existe durante o período de internação dos pacientes. Agora, esperamos que as pessoas que usufruírem desse serviço encontrem conforto, carinho e alegria. Humanizar é o objetivo de todo o nosso trabalho”.

Pacientes e acompanhantes concordam com a afirmativa do provedor. Para José Adão Silva, internado há 15 dias, a ideia foi muito boa tanto para o paciente como para o acompanhante. “Principalmente agora com a chegada da Copa”.

Alice Maria Pereira também achou bom, já que acompanha a novela.O paciente Geraldo Costa disse que foi uma forma de divertimento. “A gente se diverte agora, mesmo estando no Hospital e ainda acompanha os jogos da copa. Chegou num bom momento”, afirmou.

Os televisores foram doados pelos seguintes Amigos do HCL:

Serviço de Hemodinâmica

Centro de Diagnóstico por Imagem

Casa da Amizade / Rotary Clube de Manhuaçu

Laboratório Apolo

Laboratório São Lourenço

Dr. Sálvio Rodrigues

Clube de Pescaria Tuiuiu

Loja Maçônica União de Manhuaçu

Loja Maçônica Fraternidade Regional 33

Loja Maçônica União, Liberdade e Justiça

Nutrir

Biotronik

Endolatina

Signus

CMS-Scitech

Trauminas

Jyas

Em Vida

Loja Maçônica União de Simonésia

GJO

Loja Maçônica Renascimento e Justiça

Empresário Ronildo

Empresário Juarez Pena

Sabor Condimentos

Francisco / Eduardo

Endotype
(foto: Assessoria de Comunicação)

(foto: Assessoria de Comunicação)

Assessoria de Comunicação














}