Hospital César Leite realiza formatura dos médicos residentes



 

Tamanho da fonte    




Médicos, familiares e autoridades participaram da formatura da segunda turma de Médicos Residentes dos Programas de Residência Médica de Pediatria, Cirurgia Geral e Clínica Médica e da primeira formatura de Médicos Residentes de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital César Leite. O evento foi na noite de sexta-feira, 26/02, no auditório da unidade de saúde.
 
A formatura teve a presença do Provedor Sebastião Onofre Carvalho, o presidente do Conselho Superior Renato Cezar Von Randow, Coordenador da Residência Médica, Dr. Luiz Carlos Lemos Prata e do Prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer, além dos formandos, médicos preceptores, enfermeiros, demais profissionais da saúde, familiares e convidados.
 
Durante a noite especial, os dez formandos receberam os agradecimentos do Hospital César Leite e o reconhecimento pelo excelente desempenho nos últimos anos.  Residentes Formandos em Clínica Médica: Dr. Célio Genelhu Soares; Dr. Alexandre Soares Bifano; e Dra. Caroline Alcure Pinto; Residentes Formandos em Pediatria: Dra. Vanêssa Costa; Dra. Bárbara Moreira Xavier; e Dr. Luiz Roberto Issa Filho; Residentes Formandos em Cirurgia Geral: Dr. Délcio Aparecido Durso; e Dr. Frederico Arruda Machado; Residente Formando em Ginecologia e Obstetrícia: Dra. Laís Fonseca Pereira. Eles receberam o certificado de conclusão da residência e uma lembrança que reproduz a fachada do HCL.
 
O Coordenador da COREME Dr. Luiz Carlos Lemos Prata agradeceu a todos os médicos preceptores e destacou a qualidade do Hospital César Leite na formação desses residentes. “Todos reconheceram a qualidade dos profissionais do Hospital César Leite, o conhecimento passado pelos médicos preceptores e se dedicaram de forma excelente. Prova desse sucesso é que todos foram aprovados, alguns em primeiro lugar, para programas de residência 3 em grandes instituições da área de saúde do país”, pontuou.
 
Os preceptores da primeira formatura de Médicos Residentes de Ginecologia e Obstetrícia também foram homenageados neste ano com uma placa de agradecimento. O médico Dr. Saulo Jorge de Souza Parreira recebeu em nome dos profissionais da área.
 
O provedor Sebastião Onofre Carvalho elogiou a dedicação dos profissionais do HCL e os médicos residentes. “Vocês estão história em nosso hospital. Tivemos dificuldades, especialmente por conta da falta do repasse de recursos para o programa, mas todos os médicos residentes e os preceptores superaram isso, fazendo um atendimento humano e eficiente”, destacou.
 
O HCL também agradeceu as instituições e unidades de saúde que se fizeram parceiras na formação dos residentes, como a Secretaria de Saúde de Manhuaçu, e as instituições conveniadas: Hospital Sofia Feldman – Belo Horizonte, Hospital e Maternidade São José – Colatina/ES, CEPLIN (Instituto de Neonatologia e Pediatria LTDA) – Campos dos Goytacazes/RJ e demais instituições que receberam os residentes em estágios complementares, Santa Casa de BH, Hospital Felício Rocho, Santa Casa de Vitória/ES, Hospital Belo Horizonte, Hospital Universitário do Juiz de Fora e Hospital de Câncer de Barretos/SP.
 
RESIDÊNCIA MÉDICA NO HCL
 
O Hospital César Leite é referência em atendimento em saúde e também é pioneiro na formação e qualificação em saúde, através de Programas de Residência Médica vinculados diretamente Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais – AREMG. Para oferecer a Residência Médica aqui, o HCL foi selecionado pelo programa federal Pró-Residência (que existe através de parceria entre os Ministérios da Saúde e Educação) e teve que conseguir credenciamento junto à Comissão Nacional de Residência Médica.
 
A Residência Médica é uma das etapas necessárias para a especialização do profissional após a conclusão do curso de medicina. O desenvolvimento dela no Hospital César Leite contribui para a qualidade do atendimento prestado à população.
(foto: Assessoria de Imprensa)
 
(foto: Assessoria de Imprensa)
 
(foto: Assessoria de Imprensa)
 
(foto: Assessoria de Imprensa)
 
(foto: Assessoria de Imprensa)
 
Assessoria de Imprensa













}