I Congresso de Direito Eleitoral é realizado pela OAB Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Na última quarta-feira, 06/07, a diretoria e a comissão de direito eleitoral da 54ª Subseção da OAB/MG realizaram, em parceria com a OAB/MG, Associação Mineira de Municípios (AMM) e Câmara Municipal de Manhuaçu, e com o apoio da Plano Contabilidade e Auditoria, o “I Congresso de Direito Eleitoral – Eleições 2016”.
 
O I Congresso de Direito Eleitoral da OAB Manhuaçu foi realizado na Câmara Municipal de Manhuaçu e contou com a presença de mais de 500 pessoas, entre advogados, contadores, estudantes de direito, prefeitos, vereadores e pré-candidatos de cerca de 50 municípios dos Estados de Minas Gerais, Espirito Santo e Rio de Janeiro.
 
Além da presença de renomados palestrantes, o evento contou ainda com participação do presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves que destacou a importância da OAB nas eleições 2016.
 
Para o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, o evento alcançou o seu objetivo, levando ao público e toda sociedade civil, informações relevantes para a disputa eleitoral deste ano, como os impactos da minirreforma eleitoral nas Eleições 2016, financiamento de campanha, prestação de contas, propaganda eleitoral, inelegibilidades e abusos de poder econômico e político, além da análise constitucional a respeito das 10 medidas anticorrupção.
 
“Em nome da diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG agradeço a todos os prefeitos, vereadores, secretários municipais, advogados, contadores, pré-candidatos, estudantes e cidadãos que prestigiaram esse grandioso evento. Também quero agradecer ao presidente da Câmara Municipal de Manhuaçu, vereador Jorge Augusto Pereira, pela parceria profícua e exitosa estabelecida com a nossa entidade desde que assumiu a condução do Poder Legislativo de Manhuaçu. Também não posso deixar de agradecer aos sócios da Plano Contabilidade e Auditoria, meus amigos Darci Ferreira de Moura e Elaino Gonçalves Oliveira e ao superintendente da AMM, Rodrigo Franco, pelo companheirismo, pela amizade e por todo esforço que somaram para que alcançássemos a glória deste evento. Quero compartilhar o sucesso deste histórico congresso de direito eleitoral com todos vocês”, destacou o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos.
 
Ele também agradeceu aos palestrantes por todo ensinamento transmitido. “Agradeço, penhoradamente, aos palestrantes Wederson Advíncula Siqueira (advogado e presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MG), Viviane Macedo Garcia (advogada e membro fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral (ABRADEP) e Allan Dias Toledo Malta (presidente da comissão de direito eleitoral da OAB Governador Valadares) a oportunidade de nos proporcionar lições serenas e inteligentes a respeito de temas tão relevantes do direito eleitoral. Também quero agradecer a ilustre presença do juiz de direito da Comarca de Timóteo, Luiz Eduardo Oliveira de Faria. Com absoluta certeza, as suas lições engrandeceram o nosso evento”, frisou.
 
O presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, parabenizou ainda os membros da comissão de direito eleitoral da 54ª Subseção da OAB/MG, composta pelos advogados Layon Nicolas Dias Pereira (presidente), Célio Silva Camargo (vice-presidente) e Rayanna Cerqueira Pena (secretária), pela completa dedicação e empenho na organização do I Congresso de Direito Eleitoral da OAB Manhuaçu. O evento foi um sucesso e tornou-se referência em todo o Estado de Minas Gerais.
(foto: Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu)
 
(foto: Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu)
 
Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu













}