Início de obras na escola de Santo Amaro já tem previsão



 

Tamanho da fonte    




Em visita à Escola Municipal Rita Clara Sete, na tarde desta quarta-feira, 02/03, o Governo de Manhuaçu e a empresa vencedora da licitação, acertaram os últimos detalhes para o início da obra de reforma e ampliação do prédio do educandário. A expectativa é de que a obra tenha início em quinze dias.
 
No início do mês de janeiro, a secretária de Educação de Manhuaçu Geovânia Câmara anunciou a liberação de recursos próprios do município, na ordem de R$ 801.117,53, para melhorias nas escolas municipais de Santo Amaro e Vilanova. Na Escola Municipal Rita Clara Sete, primeira a receber melhorias, o investimento vai ser de R$ 370.588,67. Na ocasião foi conhecida a empresa que assumiria a obra. Na tarde de ontem o representante da Construnews Eireli-ME foi ao local, acompanhado da secretária e do engenheiro do município Thiago dos Reis. A vereadora Aponísia dos Reis e a coordenadora da escola Cláudia Maria Mayrink Dutra estiveram no encontro representando o distrito. A equipe percorreu as dependências da escola e observou cada detalhe antes do início das obras. Haverá reforma de banheiros, janelas, troca de piso e portas e mais uma série de reparos necessários no antigo prédio, que foi inaugurado no ano de 2003. Em uma área ao lado, onde hoje funciona a cantina da escola, vai ser feito um novo prédio com mais cinco salas, novo refeitório e banheiros, além de reforma em toda à rede elétrica e hidráulica. A quadra poliesportiva também vai ser pintada. Todas as instalações serão modernas. “Já estamos aqui com o representante da empresa que ganhou a licitação para planejarmos o início da obra que creio que em dez dias vamos dar início à obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Rita Clara Sete, que vai atender não só a escola, mas também o EMEI. Pretendemos entregar o serviço concluído em um prazo de seis meses para entregarmos em meados de agosto ou setembro” – projetou Geovânia Câmara.
 
Toda a comunidade escolar de Santo Amaro de Minas chama essa melhoria de sonho realizado. Quem garante é a coordenadora da escola. “Veio em muito boa hora. Vai ser um grande benefício para toda a comunidade. Somos muito gratos à nossa secretária de educação e ao prefeito Nailton Heringer” – agradeceu Cláudia Dutra.
 
A vereadora Aponísia dos Reis, que também é educadora, disse que essa reforma e ampliação eram muito aguardadas. “Graças a Deus! É uma satisfação muito grande receber essa comitiva no dia de hoje e com ela a notícia do início das obras. Faço parte da Comissão de Educação da Câmara Municipal e sempre lutei por essa conquista e a minha comunidade vai contar os dias para ver tudo terminado” – comemorou a vereadora.
 
O Governo de Manhuaçu tem realizado importantes investimentos na educação do município. Desde o primeiro ano de mandato, várias escolas da rede pública municipal receberam investimentos importantes. Muitas unidades de educação foram reformadas e receberam nova mobília. Alunos e professores receberam ambientes renovados. Vale destacar as reformas das escolas municipais Eni Alves Nogueira, no Distrito de Palmeiras, e CAIC, na cidade. No Córrego do Manhuaçuzinho, a Escola Municipal Alcebíades Pinto da Silva é referência. “O prefeito Nailton Heringer não abre mão da qualidade das obras das escolas. Em Manhuaçuzinho, por exemplo, fizemos um prédio com custo baixo, que não perdeu em qualidade. Tanto que a obra tem salas arejadas e em tamanho padrão, cozinha grande, banheiros com instalações para pessoas com deficiência física e outras instalações de primeira, que foram feitas pensando no conforto e bem estar do aluno. É esse padrão que vamos seguir na reforma e ampliação da Escola Estadual Rita Clara Sete” – afirmou Thiago do Reis César, engenheiro da Secretaria de Obras.
 
A mesma construtora venceu as duas licitações para as obras nas escolas de Santo Amaro e Vilanova.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu