Instituto Logos de Manhuaçu participa de encontro acadêmico educacional no Chile



 

Tamanho da fonte    




Nos dias 08 e 09 de novembro o Instituto Logos - Escola de Medicina Tradicional Chinesa e Psicanálise - participou do 2º Encontro Acadêmico-Educacional da Fundação Europeia de Medicina Tradicional Chinesa-FEMTC, sediado na Universidade Finis Terrae, em Santiago, no Chile.

Escola membro da FEMTC, o Instituto Logos apresentou seu projeto pedagógico, seu corpo docente e instalações expandindo seu catálogo de parcerias com Escolas do Peru, Argentina, Uruguai e Bolívia. O Instituto Logos é dirigido pelo Professor Dr. Gabriel Lopes, natural de Manhuaçu, é membro ativo do Conselho de Medicina Chinesa da Europa.

Foram dois dias de reuniões, quando toda uma gama de informações institucionais tomaram frente as mais abrangentes necessidades de cada país.

Foi debatido e aprovado o 1º Congresso Ibero-americano de Medicina Chinesa, que ocorrerá em Lima-Peru.

Acompanhando do Professor Gabriel Lopes, representantes de Fervedouro e Manhuaçu , membros do Instituto Logos, a primeira escola de Acupuntura e Psicanálise da Vertente do Caparaó, com reconhecimento internacional.

Professor Gabriel, além de militante na Medicina Tradicional Chinesa, é Diplomata, possui título de Embaixador Honorário, na mesma ocasião foi recebido pelo Senador Dr. Rodolpho para uma audiência particular nas dependências do Senado Chileno em Santiago Chile.

Vários assuntos nortearam o debate, entre eles temas voltados para políticas sociais.

O Instituto Logos vem desenvolvendo um amplo trabalho na formação de novos profissionais em Acupuntura e Psicanálise em Manhumirim, Manhuaçu, Belo Horizonte, Teresópolis-RJ e Rio de Janeiro, além de diversos convênios internacionais, o Logos é membro da WFAS (World Federation of Acupuncture-Moxibustion Societies), sediada na China, sendo a Federação mais importante de acupuntura a nível mundial, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde.



Assessoria de Imprensa