Integrantes da Associação dos Corredores de Rua se reúnem com Secretário de Esportes e Vereador



 

Tamanho da fonte    




Integrantes da AMACORR (Associação dos Corredores de Rua de Manhuaçu) se reuniram com o Secretário Municipal de Esportes, Jânio Garcia e o Vereador Juninho Linhares, na tarde de terça-feira, 31/01, na Câmara, a fim de mostrar a atuação dos atletas e propor parceria com o município na realização de eventos e projetos sociais.
 
Veja o vídeo abaixo nesta página
 
Os membros da associação alegaram que os corredores de Manhuaçu nunca receberam nenhum apoio do poder público, ao contrário de outros desportistas da cidade. "Acreditamos no esporte como forma de transformar nossa sociedade em cidadãos saudáveis e de bem com a vida", comentou o atleta Levi Batista.
 
"Nosso desejo é estabelecer uma parceria com o município, através da Secretaria Municipal de Esporte, nos apoiando em nossas corridas e em contrapartida colocamos a associação e seus sócios a disposição do município no desenvolvimento de projetos sociais", acrescentou Levi.
 
O Secretário Municipal de Esportes, Jânio Garcia, afirmou que irá repassar a solicitação à Prefeita Cici Magalhães para atender no que for possível. "Percebemos que o número de corredores está aumentando em nossa cidade. Agora vamos fazer um estado e buscar a atendê-los da melhor forma possível, tendo em vista que também é de vontade da Prefeita Cici atender as várias modalidades", salientou.
 
O Vereador Juninho Linhares se colocou a disposição para ajudar. "Nessa nova legislatura quero me dedicar o máximo ao esporte das mais variadas modalidades, sendo parceiro para que possamos fazer vários eventos e poder tirar as crianças do tráfico e uso de drogas. Uma criança no esporte evita que ela cometa qualquer ato infracional. Podem acreditar que estou lutando pelo crescimento do esporte e lazer", ressaltou.
 
A proposta da associação é promover  a revitalização da Ciclovia da BR 262 – com possível ampliação até a Vila Boa Esperança e realizar o 1º Manhuaçu NingtRun no dia 20 de maio deste ano.
 
Difusão da prática esportiva
 
A Associação dos Corredores de Rua de Manhuaçu foi formada no ano de 2016 e conta com mais de 50 corredores amadores de Manhuaçu. É uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos e lucrativos, de caráter desportivo, social, recreativo, educacional, ambiental e cultural, tem como objetivo a difusão da prática esportiva como forma de inclusão e pacificação social.
 
Os corredores de rua de Manhuaçu são reconhecidos regionalmente como atletas de bom rendimento, mas acima de tudo como um grupo unido de amigos que se reúnem com a finalidade de praticar esportes e introduzir cada vez mais pessoas na prática da corrida de rua.
 
Geilson Dangelo

Veja o vídeo!













}