IV Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas é realizada em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




A IV Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas de Manhuaçu foi realizada na tarde da última sexta-feira, 22/09, com ativa participação representantes de diversos segmentos sociais e positivos debates para a formulação e reformulação de políticas públicas para este desafiante setor. Presentes à Mesa Diretora na solenidade de abertura, a Prefeita Cici Magalhães; Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Gregório; Presidente do COMAD (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas), Luiz Henrique Ferraz de Arruda Veras, e Vice-presidente, Luciane Dutra de Melo Cruz; Rep. da Polícia Militar, Tenente Robson Xavier; Delegado da 6ª DRPC, Dr. Henrique Matheus Rabelo; Rep. de Entidades Sociais, Roberto Luiz David; rep. segmento de Usuários, Maria Aparecida Daniel; rep. das Associações Comunitárias, Benoni da Paixão, e Presidente do CMDDCA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente), Leslie Moraes. Também presentes, a Chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira; Secretários de Agricultura, Flânio Alves, e de Administração, Cristina Miranda, e o Coordenador do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), Sgt. Edmar.
 
A conferência foi realizada no salão da Igreja Metodista, entre 12h e 17h. Logo na abertura, o Presidente Luiz Henrique Veras, e a Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Gregório, se pronunciaram evidenciando informações e dados estatísticos alarmantes relacionados ao consumo de drogas na sociedade, e o que é pior, atingindo a um público com faixa etária cada vez menor. 
 
A apresentação destes indicadores sociais embasaram os conferencistas em seus trabalhos de análise e formulação de propostas para o desenvolvimento de políticas públicas para o enfrentamento às drogas. Propostas estas que foram aprovadas no final da conferência pela plenária e serão encaminhadas para a etapa estadual, juntamente com a eleição de delegados representantes de Manhuaçu.
 
Foi apresentada palestra relacionada ao tema da conferência deste ano: ‘Políticas Públicas sobre Drogas para a Juventude’, ministrada pelas especialistas Karina Gama dos Santos Sales (Secretária de Saúde), Denise Aparecida Braga Jardim (Assistente Social) e Camila Gama dos Santos (Farmacêutica e Referência Técnica da GRS/ Manhumirim). 
 
A Secretária Executiva do Comad, Glenda Miranda da Silva, conduziu a votação do Regimento Interno, que também foi devidamente aprovado na conferência.  
 
Outro atrativo da conferência foram as apresentações das crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Arte Social da Fumaph e os trabalhos apresentados em stands pelas equipes do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Comunidade Terapêutica, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e Programa Nacional de Combate ao Tabagismo. 
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu













}