JIMI: Manhuaçu tem três equipes classificadas para a fase regional em Itabira



 

Tamanho da fonte    




Três das cinco equipes de Manhuaçu que participaram da etapa microrregional dos JIMI (Jogos do Interior de Minas), em Ponte Nova, se classificaram para a próxima etapa da competição. Os jogos ocorreram no último final de semana, entre os dias 14 e 18 de junho. O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Esportes/Seesp, tem a colaboração das prefeituras dos municípios participantes e das Federações Esportivas Mineiras. O Secretário M. de Esportes de Manhuaçu, Jânio Garcia Mendes, esteve presente à solenidade de abertura oficial dos jogos, organizada no Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Palmeirense.
 
A competição em Ponte Nova envolveu a presença de aproximadamente 700 atletas, além de dirigentes de dezoitocidades mineiras. Além dos atletas de Ponte Nova, participaram desta etapa os esportistas dos municípios de: Manhuaçu, Acaiaca, Alvinópolis, Cajuri, Caputira, Caratinga, Conselheiro Pena, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Ipatinga, José Raydan, Matipó, São José do Goiabal, Timóteo, Tumiritinga, Ubaporanga e Viçosa.
 
Manhuaçu foi representada por cinco equipes, em três modalidades: futsal (cat. masculina e feminina), handebol (masc. e feminino) e vôlei masculino. Avançaram para a próxima etapa - a fase regional a ser disputada em Itabira, em setembro, - as equipes de futsal, tanto masculina quanto feminina, com a conquista da 3ª colocação, e a equipe de handebol masculino, que assegurou a 4ª colocação. Não se classificaram as equipes de handebol feminino e de vôlei masculino. 
 
Conhecida como a mais tradicional competição esportiva do estado, os JIMI tem como finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades, disseminar valores e proporcionar a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, possibilitando surgir novos talentos em nível nacional.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu