João Magalhães eleito presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal



 

Tamanho da fonte    




O deputado João Magalhães (PMDB-MG) foi eleito presidente da Comissão de Finanças e Tributação. O político foi aclamado por unanimidade dos deputados presentes, registra-se que CFT é uma das comissões de maior importância do Parlamento Nacional, onde tramitam cerca de 2.156 projetos.

Cabe à Comissão de Finanças e Tributação emitir parecer sobre a compatibilidade e/ou a adequação financeira e orçamentária da proposição e, quando for o caso, sobre o mérito. Sujeitam-se obrigatoriamente ao exame de compatibilidade e/ou adequação financeira e orçamentária as proposições que impliquem aumento ou diminuição de receita ou despesa públicas. Importante ressaltar que a CFT é a única comissão do Congresso Nacional com essa atribuição.

Após a apuração, realizada pelo deputado João Dado (PDT/SP), foi anunciado o nome do novo presidente. O deputado João Magalhães (PMDB/MG) foi eleito presidente por unanimidade com 22 votos. A primeira vice-presidência ficou com o deputado Assis Carvalho (PT/PI), a segunda vice-presidência com o deputado João Lyra (PSD/AL) e a terceira vice-presidência com o deputado Mário Feitosa (PMDB/CE).    “É meu intento conduzir os trabalhos nesta Comissão de forma democrática, a fim de garantir o melhor resultado para o parlamento brasileiro e aprovar os projetos de interesse do País”, disse o presidente da CFT João Magalhães.

Perfil

Pecuarista e cafeicultor, João Lúcio Magalhães Bifano nasceu em 6 de fevereiro de 1960 na cidade de Matipó (MG). Este é seu quinto mandato como deputado federal.

Assessoria de Imprensa