João Mansur recebe a medalha Desembargador Hélio Costa



 

Tamanho da fonte    




Nesta sexta-feira (06), o advogado João Salomão Mansur foi homenageado com a medalha Desembargador Hélio Costa, concedida pelo presidente do TJMG. Ele recebeu a medalha e o diploma de reconhecimento das mãos do juiz de direito da comarca de Manhuaçu, Maurício Navarro Bandeira de Melo.
 
A solenidade ocorreu no Salão do Tribunal do Júri, no Fórum Desembargador Alonso Starling, em Manhuaçu, e foi marcada por momentos de homenagens e grande emoção, com apresentação brilhante da Banda de Música do 11º BPM/MG, sob a regência do maestro Tenente Adilson.
 
A honraria, proposta por uma comissão formada pelo presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos; pela juíza diretora do foro da comarca de Manhuaçu, Daniela Bertolini Rosa Coelho; pela promotora de justiça, Geannini Maeli Mota Miranda e pelo prefeito de Manhuaçu, Nailton Cotrim Heringer, no dia 05/09, destina-se homenagear aqueles que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local e que hajam por merecer especial distinção, nos termos da Resolução nº. 296/95 do TJMG.
 
Também participaram do evento, o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos; os juízes de direito, Maurício Navarro Bandeira de Mello e Marco Antônio da Silva; os promotores de justiça, Geaninni Maeli Mota Miranda e Carlos Samuel Borges Cunha; a procuradora de justiça de Minas Gerais e irmã do homenageado, Lúcia Helena Mansur Nardi; o comandante do 11º BPM/MG, Tenente Coronel Wanderson Santiago Barbosa; o delegado de polícia civil, Getúlio Vargas de Lacerda; o chefe de gabinete da Prefeitura de Manhuaçu, João Amâncio de Faria; o presidente da câmara municipal de Manhuaçu, vereador Maurício de Oliveira Júnior; os ex-presidentes da OAB Manhuaçu, Núbio Batista Argentino, Luiz Carlos Calheiros de Araújo e José Paulo Hott, além de advogados, vereadores, serventuários do fórum local, familiares e amigos do homenageado.
Alex Barbosa de Matos, presidente da OAB/Manhuaçu, parabenizou o agraciado pela justa e merecida homenagem (foto: Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu)
O presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, parabenizou o agraciado pela justa e merecida homenagem. “Sem dúvida, o doutor João Salomão Mansur, ou simplesmente, João, o ‘discípulo a quem Jesus amava’, notável advogado, nosso querido e amado amigo e colega de trincheiras, nos seus mais de 50 anos de advocacia construiu uma carreira brilhante, sólida, calcada nos mais relevantes valores éticos e morais defendidos em uma sociedade livre, justa e igualitária. Ele ensinou e tem ensinado muito a todos nós, a árdua e sagrada missão de interceder em favor do próximo”. citou.
 
Para Alex Barbosa de Matos, o homenageado despertou em centenas de estudantes o interesse pela advocacia, foi e é espelho para inúmeros advogados, justamente pelo seu compromisso com a sociedade que sempre foi além dos círculos jurídicos. 
 
Ele disse, por fim, que a homenagem recebida pelo advogado João Mansur, decano dos advogados da OAB Manhuaçu, é muito pouco diante de tudo aquilo que ele representa para a advocacia e para a justiça em nosso país.
 
Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu













}