Jogos Escolares de Minas Gerais começará nesta segunda em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




O Minas Olímpica/JEMG é um Programa do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de MinasGerais – FEEMG.
 
O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2015 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.
 
Microrregional em Manhuaçu começa dia 11 de maio, com 101 jogos
 
A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional. São 813 municípios inscritos e mais de 2500 escolas. A competição acontece em 53 sedes de várias regiões de Minas. Manhuaçu é uma delas. No período de 11 a 15 de maio, 25 escolas,representando treze municípios da região, competem nas modalidades de futsal,handebol, vôlei e xadrez. 
 
Os municípios participantes da etapa microrregional em Manhuaçu são: Alto Jequitibá, Chalé, Durandé, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Mutum, Reduto, Santana do Manhuaçu e São João do Manhuaçu.
 
O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha,ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD,tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. Os Jogos acontecem em 4 etapas (municipal,microrregional, regional e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.
 
Assessoria de Comunicação













}