Jovem de São Pedro do Avaí é destaque no Motocross



 

Tamanho da fonte    




De fala mansa e olhar bem discreto, o jovem José Ronaldo Dutra Filho, 16 anos, residente no distrito de São Pedro do Avaí, começa a despontar no Motocross. O jovem, que demonstra muito talento a cada competição que participa, começou a se interessar pelo esporte radical ainda bem novo. Seu maior incentivador é o Daniel Dutra, que o levava para as competições.

Desde o ano passado, José Ronaldo passou a encarar o Motocross com mais disciplina, determinação e encontrou no amigo Gilberto Lopes um parceiro para auxiliá-lo nos treinos, que acontecem diariamente. Geralmente, o treinamento é realizado na pista, além de teste físico e alimentação balanceada. Por causa da natureza do Motocross, os pilotos se esforçam fisicamente para absorver choques com seus joelhos, braços, pescoço e tronco.

Segundo Gilberto Lopes, há três meses passou a ter dedicação às atividades com José Ronaldo Dutra Filho. O jovem precisa de orientações para colocar em prática nas competições, que acontecem em vários Estados da Federação. De acordo com o treinador, o piloto, em apenas um ano, já competiu no Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em todos os lugares, valendo pontuação para outras disputas.

Atualmente, José Ronaldo participa do Campeonato Capixaba, que acontece em todas as cidades do Espírito Santo. O jovem atleta está em 2° lugar na Categoria Intermediária de 250 cilindradas.

Um ano competindo e colecionando títulos

Em apenas um ano de participação no Motocross, José Ronaldo Dutra Filho já se destaca pelo esforço, concentração. Ele possui uma coleção de troféus em sua casa, que foram conquistados em campeonatos. Orgulhoso, ele conta que cada troféu representa um passo importante para quem sonha estar representando toda a região, em campeonatos de Motocross a nível nacional. "Nossa esperança, pela forma com que ele desempenha as atividades na categoria, é de que num prazo de dois anos ele esteja participando de grandes campeonatos a nível nacional. Na categoria de 250 cilindradas ele se destaca", ressalta o orientador Gilberto Lopes.

José Ronaldo também participa na categoria 450 cilindradas (sem limite de idade) e MX Júnior- até 17 anos.

Mais desafios pela frente

O piloto está treinando pesado para participar da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro, que será realizado no dia 1º de junho, na cidade de Pedra Bonita. No ano que vem, José Ronaldo ingressa no Campeonato Arena Cross, torneio este em que os dois primeiros colocados que se destacarem na modalidade, vão participar de campeonatos internacionais. Para isso, José Ronaldo Dutra precisa de patrocínio e incentivadores. A nova revelação do Motocross regional conta que, a cada competição dedica ao máximo para se destacar entre os melhores.

Elogios dos secretários de esportes

Para o secretário municipal de Esportes, Victor Rocha, o jovem José Ronaldo Dutra Filho é uma promessa e esperança para ser grande revelação no Motocross. De acordo com o secretário, agora a Prefeitura fará o possível para apoiá-lo, pois acredita no potencial e no talento para representar a região nas competições em todo o Brasil. “Nossa finalidade é fazer com que a sociedade o conheça e admire seu talento para que a Prefeitura possa apoiar o piloto e garantir sua participação nos eventos", disse o secretário Victor Rocha.

Secretaria de Comunicação Social














}