MANHUACU.COM - Lavrador sofre ferimentos graves em acidente com roçadeira

Lavrador sofre ferimentos graves em acidente com roçadeira



 

Tamanho da fonte    




O lavrador Valber Bertolace sofreu ferimentos graves na perna direita durante um acidente com uma roçadeira, no Córrego Sossego, em Simonésia, na tarde desta segunda-feira, 09/04.
 
Segundo as informações da Comandante Andreia Ribeiro e da Socorrista Civil Daiana, do Corpo de Bombeiros Civis de Simonéisa, Valber rocava a propriedade quando a lâmina da roçadeira se desprendeu atingindo a perna direita dele.
 
“Ele sofreu fratura e uma hemorragia grande. Foram feitos os primeiros procedimentos e em seguida foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Manhuaçu”, relata Andreia Ribeiro.
 
A comandante do grupo explica que sempre orientam os trabalhadores da zona rural sobre o uso de equipamentos de proteção individual, que poderiam evitar acidentes como este. “Luvas, óculos de proteção, protetores auriculares, recomendamos o uso de caneleira, evitar roupas folgadas ou com parte em excesso soltas, pois podem se prender no equipamento. Orientamos sempre da necessidade do uso de EPI para esse tipo de serviço”, completa.
 
Tribuna do Leste













}